Em Cabo Frio, Pastoral da Sobriedade promove cursos

A Pastoral da Sobriedade da Paróquia Nossa Senhora da Assunção está com inscrições abertas para dois importantes cursos de formação e capacitação.
- Atualmente, diante do crescimento do número de usuários de drogas não só em nossa região mas em todo o país, sentimos uma necessidade muito grande de ampliarmos o nosso quadro de integrantes e também de capacitarmos os que já atuam – explica o coordenador da Pastoral na Paróquia, Aguinor Carlos.


Curso de Capacitação para Conselheiro em Dependência Química - o curso “Psicologia e Espiritualidade: pensamento, sentimento e comportamento humano à luz do Cristianismo”, será ministrado pela empresa Qualihum Qualidade Humana, de 16 a 18 de dezembro, no Instituto Católico de Educação e Cultura.
A capacitação é dirigida a todas as pessoas que já atuam ou que pretendem atuar na área da dependência química. As vagas são limitadas e o valor do curso é de R$150, já incluídos certificado e material didático.
Temas: A programação, que começa na sexta-feira, dia 16, às 19h, com a apresentação da equipe, abrange temas como “Prevenção: a presença de Deus na família”; Saúde emocional: como lidar com as emoções”; “Inteligência emocional: intrapessoal e interpessoal”; “Psico-educação: a linguagem dos sentimentos – re-conhecendo”; “Pensamentos/sentimentos e comportamentos destrutivos e saudáveis. Os que causam estresse e os que são saudáveis”; “Brainstorm: sentimentos”; “Drogas: principais substâncias que causam dependência”; “Tipos de usuários”; co-dependência: as angústias e incertezas de quem convive com o dependente químico”; “Os facilitadores na manutenção da dependência química”; “Intervenção, medicamentos, tratamento psicológico e intervenção social”; “Amor exigente”; e “Comunidades terapêuticas”.
Durante o treinamento haverá, também, debates e dinâmicas. O encerramento será durante a Santa Missa das 18h no domingo, com a entrega dos certificados.
Toda a programação está disponível no site: www.pnsassuncao.org.br
Curso de Formação de Novos Agentes – O curso será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na Comunidade Católica Divina Cruz, em Araruama (Estrada Velha de Rio Bonito). O valor é de R$50 (incluindo o material didático e almoço).
Os interessados devem entrar em contato com o coordenador da Pastoral, Sr. Aguinor Carlos, pelos telefones (22) 8801-7078 e 9833-7206 – ID 106*106734.
Outras informações: divinacruz2009@hotmail.com – Tels.:             (22) 9829-3528       / 8815-3528 - Anderson
Visite nosso site: www.pnsassuncao.org.br

Comentários