Em São Pedro da Aldeia, oficina para professores


               A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece a oficina Arteterapia para professores. A oficina é gratuita e será oferecida pelo Horto-Escola-Artesanal, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela acontece na próxima sexta-feira, dia 25, das 9h às 13h, na sede do Horto, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, s/nº, no bairro aldeense Balneário.


            A oficina, que será mediada pelo professor do curso de psicologia da UFF, Maddi Damião Júnior, irá abordar a Arteterapia com o propósito de sensibilização e reflexão sobre atividade docente e sentido da vida. O principal objetivo é promover o cuidado com a saúde psíquica do professor por meio do uso de recursos expressivos e da criatividade.
            O diretor do Horto-Escola-Artesanal, professor Jomar Jotha, explica que a ideia de promover a oficina dentro do Horto se deve, principalmente, pelo próprio espaço físico que é bastante propício para o desenvolvimento de atividades culturais relaxantes. “Nós temos uma área verde muito agradável que já é usada em trilhas ecológicas para Educação Ambiental. Daí, pensamos que seria muito interessante também promover uma oficina de Arteterapia voltada para os professores, que possuem uma rotina de trabalho bastante puxada e cansativa”, explica.
            É importante destacar que as vagas são limitadas. Por isso, os interessados devem se apressar para não ficarem de fora! A inscrição pode ser feita direto com o Diretor do Horto, professor Jomar Jotha, pelo telefone             (22) 9242 2574      . 

Comentários