Luxa convoca torcida para decidir classificação para a Libertadores



“Precisamos do torcedor do nosso lado”. Em sexto lugar no Brasileirão, brigando direto com cinco equipes por uma vaga na Copa Libertadores 2012, o Flamengo precisa, mais do que nunca, da Nação ao seu lado. E, experiente, Luxemburgo sabe disso. Apesar do momento não ser favorável ao time, a convocação foi feita para, diante da apaixonada torcida, o Rubro-negro conseguir segurar seu lugar na competição mais importante da América do Sul.
Como ficou evidente o descontentamento dos torcedores nos dois últimos jogos do Flamengo, quando o time ficou no 0 a 0, Luxemburgo aceita as críticas, mas lembra que o momento é de união.
“A tendência agora é a crítica. A torcida está chateada, não sei se está sendo conduzida. O Flamengo não está fora da Libertadores e depende apenas dele para chegar. Precisamos do torcedor do nosso lado, estamos correndo, lutando… Os jogadores não estão de sacanagem, deixando de honrar a camisa”, afirmou o treinador do Fla.

Questionado se garantiria que o Flamengo irá para a Libertadores 2012, Luxa lembrou que todos os times passaram por momentos complicados e, com isso, fica difícil de fazer previsões.
“Só dependemos de nós. Se ganhar do Inter, em casa, e do Vasco, tem a vaga na Libertadores. O Flamengo não saiu da competição. A competição está muito dura para todas as equipes, está muito aguerrida, pegada”.

Comentários