Motorista encontra tráfego intenso na Ponte Rio-Niterói neste sábado

Mais de 80 mil veículos devem passar pela ponte

Fluxo também é intenso em direção ao Centro do Rio

Quem trafega na manhã deste sábado (12) pela Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, encontra lentidão na chegada à Praça do Pedágio, segundo a concessionária CCR Ponte. No sentido oposto, o tráfego é normal.
Foi montado um esquema especial na Ponte para o fim de semana prolongado pelo feriado de terça (15), da Proclamação da República. A previsão é que 176 mil veículos passem pela Ponte em direção a Niterói e cidades litorâneas da Região dos Lagos no feriado, 86 mil somente neste sábado. A concessionária estima que metade do movimento ocorreu na sexta.


Equipes de atendimento médico e mecânico foram mobilizadas para prestar auxílio aos motoristas, posicionadas em bases operacionais ao longo da via, com viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate para o atendimento pré-hospitalar.
A concessionária recomenda que os motoristas, antes de viajar, verifiquem as condições gerais do veículo, como calibragem dos pneus, os níveis da água e óleo do motor e também do combustível. É importante obedecer à sinalização e o limite de velocidade na rodovia, informa a CCR.
Capital

O motorista que segue em direção ao Centro do Rio encontra tráfego intenso na Avenida Rodrigues Alves, na altura do acesso ao bairro do Santo Cristo. Em outros pontos do Rio, o panorama é bom, segundo o Centro de Operações. O trânsito é tranquilo nas zonas Sul, Norte e o Oeste.

Nas vias expressas, o trânsito é intenso, mas sem retenções, na Avenida Brasil, sentido Centro, na altura de Manguinhos, da Favela Parque Alegria, de Parada de Lucas, Ilha do Governador, Caju, Dedoro, Benfica, Bonsucesso e da Rodoviária Novo Rio.
Um acidente envolvendo um veículo no Aterro do Flamengo, sentido Praça XV, causa retenção na altura da Praça Paris, informou a prefeitura.
Na Linha Amarela, o tráfego segue normal em ambos os sentidos.
Os trens e o metrô também operam normalmente.
G1

Comentários