Mulher do traficante Nem da Rocinha passa a noite na delegacia


Danúbia deve ser transferida neste sábado para a Polinter
Danúbia



Uanderson Fernandes / Ag. O DiaXerifa foi encaminhada para a 15º DP na tarde de sexta-feira, onde foi presa em flagrante


Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, passou a noite na Delegacia da Gávea (15º DP) após ser presa em flagrante na sexta-feira (25) por associação ao tráfico de drogas. Danúbia deve ser transferida para uma carceragem da Polinter ainda neste sábado (26).
A Xerifa, como é conhecida, foi detida por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na tarde de sexta-feira. Segundo os agentes, Danúbia foi localizada, através do Disque-Denúncia, em uma casa no interior da Rocinha, em cima do salão de cabeleireiro que costumava usar. Conhecida por seu cabelo loiro, a Xerifa usava um boné para não chamar a atenção. Ela teria chegado à favela pela manhã para encontrar com a filha. Ela foi encaminhada à 15ª DP em companhia da irmã e do advogado.


De acordo com Carlos Augusto Nogueira, delegado titular da delegacia, Danúbia foi presa em flagrante por associação ao tráfico de drogas.
- Ela participava do tráfico de drogas na Rocinha, então eu entendi fazer o procedimento flagrante por associação ao tráfico. 

Nogueira usou como argumento para o flagrante a "ostentação" de Danúbia de seus bens em sites de relacionamento onde ela aparece com jóias e utilizar um carro que ganhou de presente de Nem, além de morar em uma casa "de alto padrão para quem não trabalha". 

- Por essa série de fatores, ao meu modo de ver, há associação com o tráfico de drogas e por isso a prisão em flagrante.

Segundo o titular da delegacia, Danúbia preferiu ficar em silêncio e disse que só falaria em juízo. Nogueira disse que existem três procedimentos de investigação de tráfico na 15ª DP e Danúbia é citada em pelo menos um deles.
Danúbia deve ser transferida ainda neste sábado para uma carceragem da Polinter.
R7

Comentários