Na Bacia de Campos, vazamento de gás é detectado em plataforma


Um vazamento de gás foi detectado na plataforma P-40, da Petrobras, instalada na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. Em nota divulgada neste sábado, a estatal informou que o vazamento é “de quantidade mínima” e que não há risco de explosão ou aos trabalhadores da unidade.


De acordo com a Petrobras, o vazamento, que ocorre em local isolado da plataforma, está sendo monitorado por sensores. “Logo que o vazamento foi identificado foi feita análise de risco, cujas conclusões foram discutidas e aceitas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Técnicos da empresa estão providenciando o reparo, no local”, diz a nota.
O vazamento foi divulgado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) no site da entidade. A nota, publicada nesta sexta, diz que o problema foi detectado durante a madrugada em um local que está em reparo provisório desde 2010.
“Os trabalhadores defendem a parada da produção da plataforma. Para o sindicato, esta providência deveria ter sido tomada imediatamente após a identificação do vazamento, seguindo o preceito da segurança segundo o qual, ‘na dúvida, pare’", diz a nota.

Comentários