Sindicatos ampliam pressão para aprovação da PEC do Diploma que será discutida no Senado


A discussão a respeito da PEC 033/2009 sobre a exigência do diploma para o curso de comunicação social com habilitação em jornalismo foi incluída na pauta do Senado Federal de ontem (16). Perante a possibilidade de um esvaziamento do quórum devido ao feriado, sindicatos de vários estados se mobilizaram para que os senadores favoráveis à aprovação da PEC garantissem o mínimo de 49 votos necessários (quórum qualificado de 3/5).


Dirigentes da FENAJ, dos Sindicatos de Jornalistas e da campanha em defesa do diploma ampliam as articulações pela aprovação da matéria junto aos senadores e reivindicam a presença dos políticos na votação.

"Como membros da diretoria estamos nos mobilizando, encaminhando emails, utilizando as redes sociais e até mantendo contato direto com os senadores da Paraíba para tentar garantir que os mesmos se façam presentes na sessão do dia 16 e que vote a favor da PEC 033", explicou Rafael Freire, presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.

O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais promoveu, no dia 7 de novembro, em Belo Horizonte, um café com parlamentares que contou com representantes de todos os cursos de comunicação da capital mineira.

Redação Portal IMPRENSA 

Comentários