Atletas Buzianos competem no Grand Prix da Argentina


Os atletas Renato e Yago seguem para a Argentina esta semana
Os atletas de Búzios Yago Honório e Renato Amaral seguem nesta quarta-feira (07) para Buenos Aires, na Argentina onde participam do Campeonato de Windsurf Grand Prix Argentina 2011.Otimistas,  eles levam na bagagem uma coleção de títulos, experiência e a certeza da vitória:
- O pódio é nosso – afirmou Renato.


Depois de um ano sem competir Renato volta com muita vontade. Ele acumula em sua carreira os títulos de campeão mundial de Raceboard em 2007, medalha de bronze no Mundial Juvenil em 2009 e medalha de bronze no Brasileiro de 2011, entre outras.
No caso de Yago Honório a situação não é diferente: ele é o atual campeão brasileiro de windsurf na categoria Juvenil e vice-campeão na Copa da Juventude desse ano. Há dois meses Yago conquistou medalha de prata no Grand Prix da Argentina. Ele também está confiante:
- O vento está favorável para os brasileiros – disse Yago.
Esta viagem dos atletas é patrocinada pela secretaria municipal de Esporte e Lazer.
Yago Honório foi contemplado com o Programa Bolsa Atleta Municipal na semana passada. Extensiva a atletas iniciantes, estudantes a partir dos 12 anos de idade, até atletas de potencial estadual, nacional e internacional, detentores de bom rendimento, o programa concede bolsas remuneradas através da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Comentários