Casimiro de Abreu sedia reunião da Ompetro nesta segunda-feira


A cidade de Casimiro de Abreu será sede da reunião de hoje (5) da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). Entre os temas do encontro, estão o impacto do vazamento de óleo causado pela companhia norte-americana Chevron, no Campo do Frade, na Bacia de Campos, além da discussão sobre a proposta de redistribuição nacional dos royalties do petróleo.


A reunião será realizada às 10 horas, no Espaço Tia Aretha, Rua Alpheu Marchon, 227 – Centro.  A Ompetro é formada por Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, São João da Barra e Niterói.
— Se a lei for aprovada, somente em 2012 Casimiro de Abreu perderia 20% do orçamento ou cerca de R$ 40 milhões. Seria um grande prejuízo para o município e para os outros dez que integram a Ompetro. Sugeri ao prefeito de Macaé Riverton Mussi, que preside a organização, para que esta reunião acontecesse em nossa cidade, pois também estamos empenhados em combater todos os transtornos que envolvem o vazamento de óleo na Bacia de Campos e a perda dos royalties — informou o prefeito Antônio Marcos.

Comentários