Coral do Projeto Canto de Natal se apresenta em Búzios


O coral percorre ruas da cidade no dia 6 de dezembro
Entre os dias 24 de novembro e 22 de dezembro, o projeto cultural “Canto de Natal”, patrocinado pela Ampla e pela Secretaria de Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, levará pelo segundo ano a magia do Natal a 18 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Um ônibus-palco percorrerá as principais ruas de cidades pré-selecionadas com os coristas e o maestro do coral Mané Garrincha, que cantarão músicas temáticas. O espetáculo é gratuito. Durante as paradas, o público terá a chance de tirar fotografias instantâneas gratuitamente com o Papai Noel para levar de recordação.
Em Búzios a apresentação será no dia 6 de dezembro (terça-feira), a partir das 18h00. O coral vai percorrer as ruas da cidade partindo da sede da Ampla em Manguinhos, até a Praça Santos Dumont, no Centro.


O Coral Mané Garrinha, formado há 14 anos por alunos de um CIEP de Magé, foi selecionado para participar do “Canto de Natal” pela sua forte atuação no interior do Estado do Rio de Janeiro. Seu repertório contempla canções natalinas, entre as quais “Jingle Bell”, “Noite Feliz” e “Sino de Belém”. Alem dessas canções tradicionais, o coral também cantará um jingle criado especialmente para o projeto.
 O público poderá enviar mensagens de natal a familiares, amigos e a população no site do projeto, o www.cantodenatal.com.br. Será possível ainda conferir no site a programação completa, os locais de parada nos 18 municípios e as fotos tiradas durante o evento em cada localidade.
 De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Ampla, André Moragas, o objetivo deste projeto é resgatar uma das tradições do Natal, que é o coral, e, por meio da música, aproximar as pessoas e disseminar mensagens de paz, amor, prosperidade e solidariedade.
As apresentações começam sempre no final da tarde, entre 18h00 e 22h00. Os municípios contemplados são: São João da Barra, Campos do Goytacazes, Carapebus, Macaé, Santa Maria Madalena, Cantagalo, Casemiro de Abreu, Silva Jardim, Búzios, Teresópolis, Cachoeira de Macacu, Magé, Saracuruna, Paraty, Maricá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.
Sobre a Ampla
A Ampla Energia e Serviços S.A., controlada pela Endesa Brasil, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km².  A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,5 milhões de clientes atendidos atualmente pela companhia.

Comentários