Detran abre concurso público para 96 vagas em cargo de nível superior.


O Detran-RJ (Departamento de Trânsito do estado do Rio de Janeiro) abriu concurso público para 96 vagas em cargos de nível superior, com remuneração inicial de R$ 2.315. As oportunidades são para administrador, analista contábil, analista de documentação, analista de gestão e planejamento, analista de gestão e trânsito, analista de identificação civil e analista de tecnologia da informação. Ainda será divulgada a data das provas, que serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio.


A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro, através do site www.exatuspr.com.br. A assessora da presidência do Detran, Sheila Mello, abordou o que a iniciativa significa para o órgão.
- A abertura deste novo concurso do Detran representa a continuidade da política permanente de realização de concursos no governo. A chegada destes novos servidores possibilitará a melhoria constante da prestação de serviços para a população do Rio de Janeiro - explicou.
O candidato que não tiver acesso à internet para realizar a inscrição, deve comparecer à sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, nº 817, Centro do Rio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 16.
O concurso será realizado em uma única etapa, constituída de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório de língua portuguesa; língua estrangeira (inglês ou espanhol); matemática; legislação de trânsito; e conhecimentos específicos.
O candidato deverá comparecer ao local de prova munido de comprovante de inscrição, impresso através do site; documento de identidade original; e caneta esferográfica de cor preta ou azul, feita em material transparente.

Comentários