Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é comemorado no interior


Programação vai até domingo em algumas cidades mas, em Campos, data deixa de ser feriado por decisão da Câmara dos Vereadores.
O Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi comemorado em diversas cidades do interior do Estado nesta quinta-feira (8). As demonstrações de fé começaram cedo e a programação se estende até a noite. As atividades acontecem em Rio das Ostras, Iguaba Grande, Conceição de Macabú, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes. Mas, em Campos, dia deixou de ser feriado por conta de uma nova lei municipal.
Depois de diversas missas na parte da manhã, a programação em Rio das Ostras continua as 17h, com missa e apresentações na Igreja Matriz. Em Iguaba, a procissão está marcada para as 18h.No mesmo horário haverá procissão em Conceição de Macabú.
Já em Campos, onde a santa é padroeira dos distritos de Tócos e Travessão, a procissão também começa as 17h. Logo em seguida haverá show co banda católica. A programação se estende até domingo em algumas paróquias e é inteiramente gratuita.


Mas a grande novidade em Campos é que, a partir deste ano, a data deixa de ser feriado na cidade. Por conta de uma nova lei municipal, o feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi substituído pelo de Corpus Christi. É que cada cidade pode ter até quatro feriados municipais, e os vereadores da cidade optaram por mudar a data do feriado que era comemorado no dia 8 de dezembro. A troca da data era uma antiga reivindicação da Câmara dos Dirigentes Lojistas.
do RJ INTER TV 1ª Edição

Comentários