Em Arraial do Cabo, curso de Bombeiro Mirim encerra com chave de ouro


46 adolescentes receberam certificados de Bombeiro Mirim
A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Corpo de Bombeiro, realizou no município cabista o curso de “Bombeiro Mirim”. As aulas foram ministradas para 46 adolescentes, que fazem parte do projeto“Jovem Aprendiz”. Foram dois meses e meio de muito aprendizado com aulas de noções de salvamento, passeios e viagens.
Para encerrar o curso com chave de ouro, foi realizada na tarde desta quarta-feira (07), no salão da Secretaria de Assistência Social, uma formatura para a entrega dos certificados.


- Participei do curso de “Bombeiro Mirim” e sou integrante do projeto “Jovem Aprendiz”. Para mim, ambos os programas me ajudaram e ajudam muito. Além de aprendermos, amadurecemos tanto cultural quanto profissionalmente. Agora, nas horas de emergência sei bem o que fazer, e o primeiro passo é não ficar nervoso – disse o adolescente Lucas Lopes, de 16 anos, que está em seu primeiro ano no projeto Aprendiz.
Segundo a diretora de Projetos Sociais de Arraial do Cabo, Maria Nazaréth Felix, além das aulas que aconteciam das 14h às 17h, as terças, quartas e quintas-feiras, o curso também contou com passeios e viagens.
- Eles tiverem a chance de sair da rotina e visitar, em Cabo Frio, o Corpo de Bombeiro e, no Rio de Janeiro, o Quartel General do Corpo de Bombeiros e o Museu da Marinha. Enfim, foi uma oportunidade única, tenho certeza que vai ajudar, de alguma forma, cada um deles. Estamos aqui para o desenvolvimento dos jovens, e vamos buscar sempre isso. Afinal, aprender nunca é demais – informou Maria Nazaréth. Ela acrescentando ainda que, os jovens receberam aulas de noções de salvamento, como prevenção a incêndio, alguns cuidados emergenciais, primeiros socorros e como usar equipamentos de segurança.

Comentários