Em Brasília, decoração de Natal usa iluminação colorida realçando arquitetura da cidade


Os brasilienses só poderão apreciar toda a decoração de Natal da capital federal a partir de quinta-feira. Apesar do atraso na decoração por causa da greve dos funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB), que durou 20 dias, vários prédios, como a Catedral de Brasília e o Congresso Nacional, já receberam a iluminação natalina.
 brasília
Apesar do atraso na decoração por causa da greve dos funcionários da Companhia Energética de Brasília, vários prédios, como a Catedral de Brasília, já receberam a iluminação natalina.
Na  Esplanada dos Ministérios as fachadas dos prédios ganharam iluminação colorida. Ao longo do canteiro central, refletores verdes iluminam as copas das árvores, além das microlâmpadas colocadas nos troncos.


Na Torre de TV serão instalados 15 refletores digitais com mudanças de cores. Os três arcos da Ponte Juscelino Kubistchek terão cores distintas: azul, verde e vermelha. Nos acessos ao Parque da Cidade microlâmpadas completam a decoração na região central.
Este ano os novos monumentos de Brasília também serão decorados. A Torre de TV Digital receberá projetores que intercalarão tons de azul, verde e vermelho e os calçadões das asas Norte e Sul serão iluminados com microlâmpadas. Segundo a secretária de Cultura do Distrito Federal, serão investidos cerca de R$ 1,5 milhões na decoração natalina da cidade.
A inauguração oficial da decoração de Natal de Brasília ocorre quinta-feira,às 19h30, na fonte luminosa da Torre de TV, com a apresentação dos Canarinhos do Distrito Federal e do Coral Lírico de Brasília.

Comentários