Em Cabo Frio, três PM's suspeitos de corrupção estão presos disciplinarmente em batalhão


Pelo regulamento, podem ficar até 72 horas à disposição do comando. Se for comprovada a corrupção, podem ser expulsos da Corporação.
Os três policiais militares suspeitos de corrupção estão presos administrativamente no quartel de Cabo Frio. Na última quinta (1), eles foram ouvidos por uma equipe da Polícia Judiciária.
As imagens mostram o momento em que os policiais chegam à comunidade, na periferia de Cabo Frio, e negociam o pagamento da propina com os traficantes. A gravação foi feita pelos bandidos e também por moradores, e estão distorcidas porque entre eles há muitos menores. Foi uma emboscada para denunciar os PM's, que teriam pedido aumento no valor da propina. Os jovens se exibem para a câmera e contam o dinheiro que vai ser entregue aos PM's.


Na sequência, aparece um policial. Depois, uma colega que pede o dinheiro. Ela conta as notas e coloca no bolso. Os dois vão embora e os traficantes comemoram o flagrante.
Os três PM's estão presos disciplinarmente no batalhão Polícia Militar. Pelo regulamento, podem ficar até 72 horas à disposição do comando. Uma equipe da delegacia de Polícia Judiciária Militar veio do Rio de Janeiro para Cabo Frio e comanda a investigação.
Se ficar comprovada a cobrança de propina, os policiais podem responder por corrupção passiva e até serem expulsos da corporação.
do Bom dia Rio

Comentários