Em São Pedro da Aldeia, viatura dos bombeiros danificada em protesto continua circulando


Se ficar comprovado que agiram de má-fé, os bombeiros que despejaram água na população poderão ser até presos.
A viatura que ficou danificada após uma confusão com moradores vai continuar sendo usada normalmente, informou nesta terça-feira (20) o Grupamento do Corpo de Bombeiros de São Pedro da Aldeia. O caminhão foi quebrado durante um protesto de moradores, após os bombeiros despejarem um jato de água na população que havia queimado pneus na pista.
De acordo com o comando do grupamento, mesmo com o vidro quebrado, a viatura não vai sair de circulação por conta da proximidade dos feriados de Natal e Reveillon, época em que a população aumenta na região.


O comandando da unidade abriu uma sindicância para apurar a conduta dos militares. Se ficar comprovado que eles agiram de má-fé, os bombeiros podem ser até presos. A confusão foi durante o protesto dos moradores cobrando melhorias em um bairro da cidade. Acionados para apagar as chamas, os bombeiros despejaram um jato de água na população. Muitas crianças estavam no grupo atingido pela água. O vidro da viatura acabou sendo quebrado por um morador revoltado com a atitude dos bombeiros.
do RJ INTER TV 2ª Edição

Comentários