'Globo Esporte' lança quadro humorístico e critica exageros da imprensa esportiva


Chico_o_torcedor
Novo quadro faz questionamentos sobre vários aspectos do mundo esportivo
Izabela Vasconcelos

O 'Globo Esporte' lançou este mês o quadro humorístico 'Chico, o torcedor', em que o personagem comenta sua visão sobre o mundo esportivo. Na edição desta quinta-feira, 22, o torcedor criticava o fato de os jornais, no final no ano, sempre “cravarem” contratações de jogadores por outros times.
O torcedor se questionava: “De onde os jornais tiram isso?”. Para responder, o personagem simula a conversa entre um repórter e seu editor.
Repórter: “Cara, você tem uma ideia? Não tem nada para escrever sobre o Flamengo.

Editor: “Vê com aquela nossa fonte que você arruma coisa, com certeza”, diz o jornalista ao passar um pote de ‘fontes’ escrito vários nomes. O repórter retira um dos papéis e lê: “Kaká”.

Editor: “Boa, boa. Coloca grupo de empresários em negociações avançadas. Todo mundo acredita nisso”.

O comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira, parece não ter gostado quadro. “Globo Esporte na TV avacalha o trabalho do jornalista esportivo com um garoto que tenta ser engraçado. Informações erradas, plantadas...”, publicou em seu perfil no Twitter.

Mauro Cezar diz que sua intenção não foi alfinetar ninguém, mas discutir a imagem da profissão. "É uma discussão muito válida. Aquilo me incomodou, porque sei que não é assim, mas quem assite acha que é. Sai em defesa de todos nós, que trabalhamos nessa área. Em algumas redações pode até ter repórteres inexperientes ou de má fé, mas eu duvido que a Globo e outras empresas sérias façam como no vídeo", explicou.
Procurada pela reportagem, a direção do 'Globo Esporte' não foi localizada.

Comentários