'JB' lança concurso "Combate à Violência contra a Mulher"


Com o objetivo de incentivar o combate à violência contra a mulher, que atingiu números tão significativos nos últimos anos graças a iniciativas como a Lei Maria da Penha e a criação das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), o Jornal do Brasil lança uma campanha de adesão à causa, estimulando seus leitores à reflexão sobre tão delicado tema.
Através do concurso "Combate à violência contra a mulher", os participantes poderão expôr suas ideias, protestar, manifestar seus sentimentos, propor iniciativas, enfim, colocar em palavras o que pensam sobre o assunto.
Os autores dos melhores textos ganharão bijuterias de designer italiana.
Confira, a seguir, o regulamento e participe.


CONCURSO CULTURAL – COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Este concurso tem caráter exclusivamente cultural sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, conforme art.30 do decreto 70.951/72 a ser promovido pela Casa Brasil Empreendimentos Culturais e Editoriais Ltda. Com sede na Av. Paulo de Frontin, 568 - Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.261-243, inscrita no CNPJ sob o nº 07.433.596/0001-62.
1. Participação: poderão participar deste concurso assinantes do Jornal do Brasil, exceto pessoas envolvidas diretamente em sua elaboração e/ou realização, assim como funcionários ou prestadores de serviço do Jornal do Brasil, bem como seus familiares.
2. Forma de participação: o participante deverá criar uma mensagem com no máximo 5 linhas, e enviar para o e-mail Centraldeatendimento@jb.com.br, com o seguinte tema : COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER .
Os textos deverão ser enviados entre 07/12/2011 e 23:59h do dia 17/12/2011.
2.2. Serão desclassificadas os textos que apresentarem conteúdo considerado inapropriado, pelos membros da comissão julgadora, ou que afronte as regras deste regulamento, entre as quais: 
(a) uso de frases indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer outra forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou direito de qualquer pessoa - incluindo-se pessoas jurídicas - independentemente de nacionalidade, etnia ou religião,
(b) Textos que atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente, especialmente as normas de propriedade intelectual.
3. Julgamento: encerrado o prazo de participação, a comissão julgadora analisará o material, considerando os critérios de originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto, premiando a frase mais criativa. A comissão julgadora será composta por profissionais da área de redação do Jornal do Brasil.
4. Premiação: os participantes concorrerão à seguinte premiação:
-2 bijuterias da designer italiana Francesca Romana Diana. Sendo uma para o melhor texto e outra para o segundo lugar.
4.1 Os prêmios são intransferíveis, não sendo possível a realização de troca por outro de igual valor ou serem recebidos em dinheiro.
4.2 Os prêmios serão entregues aos vencedores, no endereço Av. Paulo de Frontin, 568 - Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.261-243. Sendo de inteira responsabilidade do participante a retirada do mesmo.
5. Divulgação: o Jornal do Brasil  divulgará no site www.jb.com.br no dia 22/12/2011 o resultado do presente concurso. A entrega dos brindes acontecerá no dia 23/12/2011.
6. Para mais informações a respeito do presente concurso cultural, o participante poderá entrar em contato com a Central de Atendimento através do e-mail Centraldeatendimento@jb.com.br, ou pelo tel: 3923-1000.

Comentários