Motoristas encontram trânsito bom nas saídas do Rio


Expectativa é de que 340 mil veículos passem pela ponte até o sábado (31)
Os motoristas que deixam o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (30) encontram trânsito bom nas principais saídas do Estado.
Veja o melhor horário para pegar estrada nesta sexta
Quem segue para a região dos Lagos encontra trânsito livre na Ponte Rio-Niterói, com retenção apenas na praça do pedágio. A expectativa é de que 340 mil veículos passem pela ponte até o sábado (31).
Na Rio-Petrópolis, o trânsito é considerado bom na região da serra e na Baixada Fluminense, com boa visibilidade.
Na Niterói-Manilha, trecho da BR-101, o tráfego segue sem problemas no sentido Manilha, mas apresenta retenções no sentido Niterói, entre o km 318 e 320, devido ao excesso de veículos.
O tráfego na Via Dutra é normal nos dois sentidos.
Quem vai passar o Réveillon na região Serrana precisa ficar atento se for passar por Itaipava, distrito de Petrópolis. O trânsito está em meia pista na altura do km 32, no sentido Juiz de Fora, devido a obras. Apesar do tempo nublado, a visibilidade é boa. No sentido Rio, o trânsito está em meia pista no km 54
Entre Teresópolis e Além Paraíba, há retenções entre os km 64 e 65, 56 e 57 e o trânsito está no sistema pare e siga entre os km 28 e 29.
Região dos lagos
Mais de 76 mil pessoas vão deixar o Rio de ônibus em direção às cidades da região dos Lagos para a virada do ano. Da rodoviária Novo Rio, mais de 34 mil passageiros vão seguir para a região. A previsão da Auto Viação 1001, empresa que opera as linhas, é de que de quinta-feira (29) até sábado (31), 762 ônibus, sendo 489 extras, sigam para Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema e Rio das Ostras. 
A quantidade de viajantes para a região nessa época do ano representa 35% de todo o movimento de saída de passageiros previsto para a rodoviária, sendo o destino mais procurado. Por isso, além da quantidade de ônibus já programados, a empresa deve colocar novas saídas extras dependendo das condições do trânsito (caso não haja grandes engarrafamentos).

Comentários