No Rio, mais de 16 mil pessoas fazem teste de aids e sífilis


saúde
Mais de 16 mil pessoas fizeram, no Rio, testes de detecção do vírus HIV e de sífilis, no primeiro dia da campanha Fique Sabendo, na cidade do Rio de Janeiro. A campanha, da Secretaria Municipal de Saúde, tem por objetivo reforçar a necessidade de se realizar esses testes, a fim de que as pessoas conheçam sua situação de saúde e, se necessário, sejam encaminhadas para tratamento. 
A campanha Fique Sabendo continuará no Rio de Janeiro até que seja atingida a meta de 30 mil exames de aids e sífilis
Além dos testes, técnicos da secretaria também distribuíram preservativos e material educativo relativo à prevenção da sífilis e da aids. A campanha, que está sendo feita em 185 postos de saúde e começou no sábado, continuará até que seja atingida a meta de 30 mil exames.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha, que faz parte das comemorações do Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no dia 1º de dezembro, é a maior já feita por um município brasileiro. Os interessados em fazer os exames, cujos resultados ficam prontos em dez dias, podem ligar para o telefone 1746, para ter informações sobre os endereços dos postos de saúde. Os postos ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8 às 12h.

Comentários