No Rio, prefeitura antecipa salários

Pagamento dos servidores do Rio referente a dezembro entra na conta neste sábado, dia 31
O pagamento de dezembro sairá mais cedo para os 128 mil servidores públicos ativos e inativos das administrações direta e indireta da Prefeitura do Rio. O funcionalismo do município receberá os salários já no próximo sábado, dia 31. Inicialmente, a folha de dezembro seria creditada nas contas correntes nos dias 2 (inativos) e 3 (ativos) de janeiro de 2012.
A prefeitura informou ontem que decidiu antecipar pagamentos aos servidores. A portaria com a determinação do prefeito Eduardo Paes está prevista para sair hoje, no Diário Oficial do Município.

Mas, apesar do adiantamento dos vencimentos deste mês, o calendário para o ano que vem não sofrerá alterações. Segundo a prefeitura, está mantida a regra em que inativos recebem no primeiro dia útil do mês e os ativos, no segundo dia útil. O pagamento do 13º salário será feito segundo decisão tomada no segundo semestre de 2012.
SERVIDORES DO ESTADO

Já na esfera estadual, segundo comunicou a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, os servidores aposentados vão continuar a receber seus benefícios no primeiro dia útil de cada mês. Ativos terão seus salários depositados no segundo dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Para os pensionistas, o crédito dos benefícios será feito nos últimos cinco dias úteis de cada mês.

O 13º salário, neste caso, será pago integralmente, em 31 de julho, para todos os servidores que têm vencimentos de até R$ 950. O grupo que recebe acima desta quantia terá o abono depositado em duas parcelas: a primeira credita no dia 31 de julho e a segunda, em 19 de dezembro.
União não muda datas
O calendário de pagamento para mais de 1,1 milhão de servidores da União não sofrerá modificações no ano que vem. Segundo o Ministério do Planejamento, o crédito mensal nas contas continuará a ser feito no segundo dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
O pagamento de janeiro sairá no dia 2 de fevereiro. Os salários de fevereiro serão creditados em 2 de março; já os de março estarão liberados em 3 de abril. No dia 3 de maio, sairá a folha de pagamento de abril.

Comentários