No Rio, PRF realiza operação de final de ano nas estradas


PRF começa  nesta sexta a Operação “Fim de Ano”
Desde a zero hora de ontem (16) que a  Polícia Rodoviária Federal está realizando a Operação Final de Ano 2011. A operação termina no dia 2 de janeiro de 2012. Este ano a operação ocorrerá de forma integrada com as Polícias Militares de todo o país. O Governo Federal lançou o Plano Nacional de Segurança Viária, cujo objetivo é reduzir o número de acidentes e vítimas.
Assim, haverá fiscalização e combate às infrações de trânsito que mais geram acidentes graves, como a embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos. Além disso, devido à grande gravidade dos acidentes envolvendo motociclistas, será dado ênfase à fiscalização de motocicletas.


A PRF determinou os trechos mais perigosos a partir de alguns critérios: trecho com maior número de acidentes, trecho com maior número de mortos e atribuição de valores maiores para casos de atropelamento de pessoas e colisões frontais. 
Com estes parâmetros, o trecho da BR-040 (do m 105 ao 123, município de Duque de Caxias); da BR-101 (do Km 296 ao 323, de São Gonçalo a Niterói e do Km 470 a 485 - em Campos dos Goytacazes) são os que requerem especial controle da fiscalização e a Polícia Rodoviária recomenda atenção redobrada para os motoristas.

Comentários