Região dos Lagos: praias recomendadas para o banho no final de semana

Em Cabo Frio, apenas a Praia da Passagem está imprópria, e em Arraial, Praia dos Anjos (foto) é recomendada com restrições.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou, ontem (9), o boletim de balneabilidade das praias do Estado para o fim de semana. Das praias consideradas impróprias para banho no interior, muitas estão em Araruama. Em Cabo Frio e Arraial do Cabo, poucas praias estão impróprias ou liberadas com restrições. A grande maioria continua liberada.


Somente a praia da Passagem, em Cabo Frio, não está recomendada para o banho, de acordo com o boletim do Inea. As praias do Siqueira, Forte, Conchas, Peró, Palmeiras e Foguete estão liberadas. Em Arraial do Cabo, as praias de Monte Alto, Pontal, Grande e Prainha estão recomendadas, e a Praia dos Anjos está liberada com restrições. De acordo com o Inea, quem for à Praia dos Anjos deve ficar atento a possíveis trechos com sinais de poluição.
Em Araruama, as praias liberadas são Seca (lagoa), Nobres, Amores, Gavião, Bananeiras e Figueira. Não estão recomendadas as praias do Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Coqueiral, Barbudo e Iguabinha. Saquarema tem quatro praias recomendadas para o banho: Saquarema, Itaúna, Boqueirão e Gravatá. Não foram liberadas as praias de Itaúna, Saquarema e Boqueirão, todas na lagoa.
O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea.
do in360 RJ

Comentários