Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 3 de setembro de 2011

A fórmula dos vencedores


Como a ciência, a psicologia, o coaching e relatos de quem chegou lá explicam o que faz uma pessoa subir ao topo

img.jpg

Débora Rubin

img-g.jpg 
 Aos 16 anos, ele já sabia o que queria fazer da vida. A decisão veio logo após vencer 411 oponentes de 72 países e ganhar a Olimpíada Internacional de Matemática, competição mais importante da disciplina no mundo. Não fez faculdade, pois concluiu o mestrado ao mesmo tempo em que terminou o ensino médio, numa das instituições de pesquisa mais reverenciadas do País, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro. Aos 18 anos, começou o doutorado. Já publicou mais de 40 artigos em revistas internacionais, sendo que vários deles nas três mais importantes publicações do mundo – “Annals of Mathematics”, “Acta Mathematica” e “Inventiones Mathematicae”. Antes dos 30 anos, já era considerado um dos mais brilhantes matemáticos de sua geração. Desde então, seu passe é disputado pelas melhores universidades do planeta. Atualmente, aos 31 anos, é diretor de pesquisa do Centre National de la Recherche Scientifique, o CNRS, na França, pesquisador do Impa e um dos favoritos a conquistar a Medalha Fields, equivalente ao Nobel da matemática, prêmio concedido de quatro em quatro anos para o principal nome do setor no mundo.

OAB divulga gabarito preliminar da segunda fase

Direito

Prova incluiu quatro questões dissertativas e uma peça jurídica

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira o gabarito preliminar da segunda fase do Exame da Ordem, aplicado no último dia 21. O resultado preliminar final será divulgado no dia 13. A partir de então, os candidatos terão dois dias para entrar com recursos. O resultado final será divulgado no dia 4 de outubro.

Comer nozes ajuda a prevenir o câncer de mama


Nutrição

Fruto ajudaria também a diminuir a taxa de crescimento dos tumores

Prevenção: o consumo diário de nozes pode ajudar a reduzir os riscos de câncer de mama
Prevenção: o consumo diário de nozes pode ajudar a reduzir os riscos de câncer de mama (Thinkstock)
Comer nozes com frequência pode ser uma maneira eficaz de evitar o câncer de mama. É o que sugere um estudo da Universidade Marshall, nos Estados Unidos. Os resultados da pesquisa mostram que a ingestão diária de nozes foi eficiente em reduzir pela metade os riscos de aparecimento de tumores de mama em camundongos. Publicado no periódico médico Nutrition and Cancer, o estudo aponta ainda que o fruto seco ajuda a reduzir a taxa de crescimento dos tumores.

A ciência por trás de 'Planeta dos Macacos — A Origem'


Cinema

Conheça os erros e acertos científicos do filme

Jones Rossi
Cena do filme Planeta dos Macacos: A Origem
Cena do filme Planeta dos Macacos: A Origem (Divulgação)
A disparidade entre a ciência mostrada no cinema e a ciência real costuma ser enorme. Mas há filmes que, se não são inteiramente ‘cientificamente corretos’, usam pesquisas e conceitos reais com certa verossimilhança. É o caso de Planeta dos Macacos — A Origem, feitas, é claro, as várias e devidas ressalvas.

O que fazer com o nosso lixo eletrônico

O Brasil é o país emergente que mais gera lixo eletrônico por pessoa. E ainda estamos longe de saber lidar com o problema

Luciani Gomes
chamada.jpg
Nunca os brasileiros renovaram com tanta rapidez os modelos de seus televisores, computadores, aparelhos de som e outros eletrônicos. Como consequência, surge um problema: ao adquirir um novo, o que fazer com o antigo? Quem não joga direto no lixo geralmente entrega para algum catador. Livra-se do problema doméstico, mas cria um ainda maior para o meio ambiente, já que esses produtos contêm uma série de metais e componentes químicos tóxicos. Enquanto o consumo aumenta, impulsionado pelo crescimento econômico, as políticas públicas para o descarte desse tipo de lixo não evoluem na mesma intensidade. Segundo um relatório da ONU, o Brasil é o país emergente que mais gera lixo eletrônico de computador por pessoa. “É preciso um trabalho de conscientização, além de um programa de metas e de multas para quem não cumpri-las”, defende Ronylson Freitas , 30 anos, diretor da empresa Reciclo Ambiental e da recente Associação Brasileira das Empresas de Reciclagem de Eletroeletrônicos. Enquanto isso não acontece, o problema só vem aumentando.

Ganha força a corrente defensora da alimentação semelhante à humana para animais de estimação

Ração em xeque

Michel AlecrimO que é melhor para seu cachorro? Conheça, em vídeo, dois animais, da mesma raça e idade, um deles come apenas ração e o outro, só comida. Saiba qual é mais saudável :dogs_site.jpg

Eleições: como aumentar o peso do seu voto


O voto distrital aproxima o eleitor do seu representante no Congresso, melhora a fiscalização sobre os deputados e diminui a corrupção

Ilustracao-brasil-como-aumentar-peso-voto-ed-2233-size-598
(Foto: IstockPhoto / Ilustrações: Negreiros )
O modelo brasileiro de votação para a Câmara dos Deputados faz duas vítimas a cada pleito: a lógica e o eleitor. A lógica, porque regras obtusas permitem, por exemplo, que votos dados a um candidato sejam usados para eleger outro. O eleitor, porque a ineficiência do processo faz com que, semanas depois de ir às urnas, ele mal se lembre de em quem votou.
A fim de corrigir essas distorções, um grupo de empresários e estudantes de São Paulo está propondo a adoção do voto distrital no Brasil. O modelo parte da divisão do país em distritos (no caso do Brasil, 513 – o mesmo número de cadeiras na Câmara), que elegeriam, cada um, o seu representante.

O MMA invade as academias

Aulas da modalidade, que mistura várias artes marciais, conquistam alunos e tornam-se sucesso na malhação

Rachel Costa23_08_2011_ED3_ISTOE_AULA_MMA_255.jpgAssista ao vídeo e saiba como é possível aprender as técnicas dos grandes lutadores da modalidade:
Era década de 70. No cinema, filmes do ator americano Bruce Lee chamavam a atenção para algo até então incipiente no Ocidente: a prática de artes marciais. Após ver “Operação Dragão” ou “O Voo do Dragão”, muita gente correu para o tatame para aprender os golpes vistos na telona. Se o cinema ditou moda naquela época, atualmente um campeonato televisionado é que tem feito a cabeça de muitos na hora de escolher a malhação. Trata-se do Ultimate Fighting Championship (UFC), competição de MMA – sigla de Mixed Martial Arts (artes marciais mistas). Sucesso no mundo, o MMA invadiu as academias. Em versões para quem não possui a pretensão de se tornar lutador, tem atraído quem antes era mero espectador da modalidade. É o caso da professora de educação física Carla Príncipe Nunes, 21 anos. “Vim por curiosidade, porque via na tevê, e estou adorando os treinos”, conta.

Bispos ameaçados


Por lutarem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, religiosos do interior do Pará viraram alvo de quadrilhas que aliciam as meninas

Francisco Alves Filho
img3.jpg 
Nos últimos anos, as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil têm se multiplicado. Como resposta, o poder público, as organizações não governamentais e os religiosos se uniram em campanhas contra as quadrilhas. Esse embate, no entanto, não é fácil e em pelo menos um recanto do País enfrentar o problema representa sério risco de vida: o interior do Pará. Ali, em pequenas cidades onde a pobreza torna mais fácil o trabalho dos aliciadores de menores e os matadores de aluguel cedem sua mão de obra por poucos reais, os principais porta-vozes da luta contra as quadrilhas são bispos católicos. Instalados há décadas na região, os religiosos sabem muito bem que quem atravessa no caminho dos criminosos vira alvo. No episódio mais recente, há quatro meses, o bispo de Marajó, dom José Luiz Ascona, 71 anos, foi avisado pela Polícia Federal que bandidos articulavam uma ação contra ele. Apesar disso, dispensa a segurança que os agentes lhe oferecem. “Que direito eu tenho de colocar em risco um pai de família?”, questiona o bispo. “Diante da morte, que pode chegar a qualquer momento, Deus me dá coragem.” Além de Ascona, também os bispos de Abaetetuba, dom Flávio Giovenale, e Altamira, dom Erwin Krautler, lutam contra a exploração sexual e sofrem ameaças por isso. 


Carnaval de rua deverá ter 8 mil banheiros químicos



Em 2012, o carnaval de rua do Rio terá que ter no mínimo oito mil banheiros químicos, 25% a mais do que no ano passado. A Riotur informou, nesta sexta-feira, que esta é uma das regras para a autorização de desfiles de blocos.
Segundo a Riotur, o bloco, para desfilar, deverá cumprir requisitos como contratar pelo menos mil orientadores de trânsito (25% a mais do que o ano passado), fornecer 75 faixas e 350 galhardetes de sinalização e providenciar 80 UTIs móveis.
Em conjunto com a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), os organizadores dos blocos terão que fazer o credenciamento de ambulantes e se comprometer a fazer a instalação, manutenção, limpeza e retirada dos banheiros das ruas.
A Riotur vai limitar o tamanho e a potência dos carros de som dos desfiles na orla de Ipanema e Leblon. O tamanho máximo será de 4,80 m de altura, 2,80 m, de largura, e com no máximo 15 metros de comprimento. A potência máxima de som dos carros será de 50 mil watts. A proposta é que os blocos da Zona Sul da cidade, que não param de crescer, possam desfilar sem afetar a rotina dos bairros.
As inscrições para o desfile dos blocos começam na próxima segunda-feira e vão até 30 de setembro. A retirada dos cadernos de encargos também começa na segunda e vai até 20 de setembro, na Diretoria de Operações da Riotur. A entrega das propostas deve ser feita até o dia 6 de outubro.

PT elogia combate à corrupção mas aponta ‘faxina’ como ardil da direita


PT
Presidente do PT, Rui Falcão
denuncia complô midiático contra Dilma


A primeira edição do discurso petista a ser apresentado no quarto Congresso Nacional da legenda, o partido faz uma enfática defesa das medidas moralizadoras tomadas pela presidenta Dilma Rousseff, mas aproveita para demarcar diferenças e fazer um alerta: a tentativa de aproximação de setores do PSDB e da “mídia conservadora” em torno da “faxina” ética não passa de um golpe para solapar a base de apoio no Congresso e paralisar o governo. O documento preliminar toma o cuidado de igualar Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no combate aos malfeitos.
“Nunca na história deste país a corrupção foi combatida com tanta profundidade e sem protecionismos partidários como nos governos Lula e Dilma”, afirma o texto. No entanto, o PT fixa limites ao dizer que o combate à corrupção “há de ser honrado sem desconstruir o Estado de Direito ou sonegar as garantias individuais. Sem esvaziar a política ou demonizar os partidos, sem transferir acriticamente para setores da mídia que se erigem em juízes da moralidade cívica”.
Mesmo sem citar nominalmente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, o texto manda um recado sobre o que pensa o partido da recente troca de afagos entre Dilma e o tucanato.
“A oposição, apoiada – ou dirigida – pela conspiração midiática que tentou sem êxito derrubar o presidente Lula apresenta-se agora liderando uma campanha de ‘apoio’ à presidenta Dilma, para que esta faça uma ‘faxina’ no governo. Mesmo sem credibilidade, omissos que são no combate à corrupção nos seus próprios Estados e muitas vezes coniventes que foram nos governos federais dos quais participaram, esses políticos intentam, dissimuladamente, dissolver a base parlamentar do governo Dilma, a fim de bloquear suas iniciativas e neutralizar seus avanços”.

Sade fará shows no Brasil em outubro



Sade incluiu o Brasil no roteiro de sua nova turnê mundial. Os shows acontecerão no Ibirapuera, em São Paulo, no dia 20 de outubro, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, no dia 22 e no estádio Nilson Nelson, em Brasília, em 25 de outubro.
Para o show da cantora no Rio, os ingressos custam de R$ 240 a R$ 750. O público geral poderá comprar a partir de 5 de setembro. Nos dois dias anteriores, acontece a pré-venda para clientes HSBC.
Os preços e as datas de venda dos ingressos em São Paulo e Brasília serão divulgados em breve.
A cantora nigeriana vai apresentar canções de seu último álbum de estúdio, Soldier of Love, lançado em 2010, o sexto de sua discografia.
Com 25 anos de carreira, Sade venceu três prêmios Grammy: em 1986, como melhor artista; em 1994, com a música No Ordinary Love, como melhor performance de R&B; e em 2002, como melhor album pop vocal, com Lovers Rock (2000).

PT volta a discutir marco regulatório da imprensa em congresso do partido





Parte da cúpula do PT que participa do 4° congresso do partido, iniciado na manhã de ontem (2) e que terminará neste domingo (4), revela que um dos temas discutidos será o marco regulatório da imprensa. O evento acontece uma semana após a revista Veja fazer uma reportagem a respeito da influência exercida no atual governo pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, definido pela publicação como “o poderoso chefão”, o que desagradou integrantes da legenda.


"Desde o último final de semana, nosso país, forçosamente, passou a ter a necessidade de discutir os limites de iniciativas de órgãos de imprensa danosos à imagem de pessoas públicas, a partir de acusações vazias, falaciosas, lançadas a partir de dados que nada expressam", argumentou o senador Humberto Costa (PE), líder do PT na Casa. O discurso foi feito na tarde da última segunda-feira (29) no plenário do Senado, informa a Folha.com.

Resumo dos principais jornais deste sábado

O Globo

Manchete: Dilma: para dar aumento ao Judiciário, só tirando do social

Presidente envia pedido da Justiça, mas deixa desgaste para o Congresso

Sob pressão do Supremo Tribunal Federal, que não gostou de o governo ter deixado de fora do Orçamento de 2012 reajustes para a Justiça, a presidente Dilma Rousseff enviou ontem ao Congresso os pedidos de aumento para o Judiciário. Mas, sem esconder a contrariedade, deixou para o Legislativo e o próprio Judiciário o desgaste de aprovar os gastos de R$ 7,7 bilhões a mais para a classe, tirando de áreas sociais. “A inclusão de propostas grandes de reestruturação para o funcionalismo federal prejudicaria a efetiva implementação de políticas públicas essenciais, como as da Saúde, Educação e redução da miséria. Todavia, em respeito ao princípio republicano da separação dos Poderes (…) submeto à elevada apreciação deste Congresso Nacional as proposições anexas”, diz Dilma na mensagem. Pelos pedidos do STF, o salário de ministros da Corte subiria para até R$ 32 mil. Associações de juízes e promotores atacaram o governo, enquanto o presidente do STF, Cezar Peluso, ontem preferiu dizer apenas, em nota: “Página virada”. (Págs. 1 e 3)


PT retoma polêmicas da Era Lula

Dilma defende combate à corrupção em congresso do partido, e ex-presidente não toca no assunto

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Em Búzios, inicia a construção do Destacamento de Bombeiro Militar


Em aproximadamente 60 dias, já estará funcionando em Búzios, o 2º Destacamento do 18º Grupamento de Bombeiro Militar. Com isso, a cidade que contava apenas com um Posto Avançado de BM, triplicará o contingente de bombeiros à disposição dos moradores.
A nova sede, que fica na rua das Flores, em Manguinhos, terá espaço para garagem, área administrativa, alojamentos, cozinha e sala de espera e lazer.
- O Destacamento de Búzios contará com uma equipe de socorristas e receberá novas viaturas, como um carro híbrido utilizado em combate a incêndios, resgate de pessoas e atendimento pré-hospitalar, um carro bomba, ambulância, e num futuro próximo, esperamos montar uma equipe Náutica para salvamentos, buscas e resgates no mar. Ao todo esperamos ter cerca de 60 homens na equipe de Búzios – diz major Torres, atual comandante do Posto BM de Búzios, já indicado para assumir o comando do 2º Destacamento.
Além de oferecer melhores condições de trabalho para a equipe, a nova sede imprimirá velocidade de ação no atendimento à população buziana, facilitando também o acesso e a comunicação, já que após a inauguração, o número para emergência 193 passará a ser atendido no próprio município.

Araruama comemora Semana da Independência


Para marcar os 189 anos da Independência do Brasil, o município de Araruama está promovendo uma série de atividades cívicas, que oficialmente começaram ontem, e se estendem até quarta-feira, dia 7. Todos os dias, até o dia 6, por exemplo, haverá solenidade de hasteamento da Bandeira com hino da Independência. Amanhã, a solenidade acontece na sede da Prefeitura, a partir das 9 horas. No domingo (dia 4), às 8 horas, será na Sub-Prefeitura de São Vicente de Paulo, seguido de  desfile cívico a partir das 9 horas. De segunda e terça o hasteamento volta a acontecer na sede da Prefeitura, às 9 horas, e na quarta, feriado da Independência, a solenidade começa às 8 horas, seguida de desfile cívico pela Avenida Nilo Peçanha. 

GRANDE MOBILIZAÇÃO DO CRER-VIP!

Prezados (as) Amigos (as),
O CRER-VIP continua organizando manifestações públicas e trabalhos sociais, se - colocando na frente da luta contra o abuso das drogas e do álcool. Com isso, viemos através desse email informar a todos, da nossa próxima iniciativa.
Na próxima semana, estaremos organizando uma grande mobilização com várias entidades, associações de moradores e grupos de apoio, com fitas brancas nos carros escritas com, ”PAZ CONTRA AS DROGAS E AJUDE O CRER-VIP”, neste seu momento de grande necessidade. Cremos que juntos unidos sociedade civil organizada, empresários com visão no social, lideres comunitários, encontraremos juntos uma solução para o CRER- VIP.
Muitas entidades, associações e organizações já estão com sua presença confirmada.  Nos próximos dias estaremos divulgando a data, hora, e local definitivo desse evento, após ofícios que estaremos enviando as autoridades para o uso das vias públicas.
Para confirmar a sua participação.
Ligue: (022)9973-8289; (022)9224-1475; (022)2620-0505

Visite nosso blog: crer-vipbuzios.blogspot.com

Pastor Sergio Naves
CRER-VIP (Búzios)
Diretor Geral

Imagens da Veja não são do hotel. Aumenta o detrito na maré baixa



Imagens divulgadas por Veja não foram feitas por câmeras do Hotel Naoum

“Essa possibilidade já está descartada”, diz gerente-geral Rogério Tonatto

Evam Sena_247 em Brasília – O Hotel Naoum já descarta que as imagens divulgadas por Veja do ex-ministro José Dirceu e políticos nos corredores do estabelecimento tenham sido capturadas pelas câmeras internas e vazadas por algum funcionário. A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou perícia para saber se as fotos foram resultado de grampo de imagem feito pela revista ou por terceiros.
“A possibilidade de as imagens terem saído de nossas câmeras está descartada. Está muito evidente que não foram captadas por nós. As imagens divulgadas são bem diferentes do nosso padrão”, disse ao Brasil247, o gerente-geral do Hotel Naoum, Rogério Tonatto.
Ele afirma que o enquadramento das imagens publicadas é diferente das capturadas pelas câmeras internas e que as imagens do hotel são coloridas, ao contrário das divulgadas.
Segundo Tonatto, o circuito interno não conseguiu capturar imagens de instalação de grampo. “Não estamos conseguindo enxergar isso”, disse. Ainda de acordo com ele, a Polícia Civil trabalha na busca de provas de instalação de uma câmera no corredor. O hotel vai esperar a perícia para decidir se aciona a Polícia Federal.
Reportagem da Veja deste fim de semana mostra o ex-ministro José Dirceu, senadores, deputados, o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e o ministro de Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel, nos corredores do Hotel Naoum, em momentos diferentes. Dias antes da publicação, José afirmou por meio de seu blog que o repórter Gustavo Ribeiro tentou invadir seu quarto no hotel, depois de ficar dias hospedado em uma suíte ao lado da do petista.
Na reportagem, Veja afirma que Dirceu ainda é ativo nas articulações do PT e o acusa de conspirar contra o governo da presidente Dilma Rousseff. A revista nega que o repórter tenha tentado invadir o quarto do ex-ministro.

Redação Conversa Afiada

Em Cabo Frio, III Prêmio Cabo Free Pelo Respeito à Diversidade será entregue hoje


Hoje, a partir das 20 horas, acontece no Teatro Municipal de Cabo Frio a entrega do III Prêmio Cabo Free Pelo Respeito à Diversidade, evento organizado pelo grupo Cabo Free - pioneiro na Região dos Lagos na defesa do cidadão LGBT e na organização de eventos voltados para essa comunidade – com o objetivo de agradecer às pessoas e instituições que, ao longo do último ano colaboraram, de alguma forma, com o movimento.
- Será um evento muito bonito, gratuito e aberto ao público, onde prestaremos homenagem às pessoas que foram parceiras não grupo Cabo Free, mas do movimento LGBT como um todo. E também será uma noite de alegria, com performances de Drag Queens e Transformistas, dança, teatro e música, e lembrança de clássicos inesquecíveis como Hair, Cabaret, O Mágico de Oz, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Xanadú, Chicago, Moulin Rouge e Yentl em três medleys cheios de surpresas e efeitos especiais. Teremos também apresentação do maestro Moisés Santos, da Cia de Dança Studio Fama, do andrógino Hector Fly e das Drags Pietra Natasha, Carolina Alytier, Lara Hanle, Scarlett Evans, Hagtha Medelyn e Bia Shine, além da top travesti, estrela dos palcos da noite GLS de São Paulo, Stripperella Uber, que impressiona em suas performances por sua beleza e talento – anunciou o presidente do Cabo Free e da Rede LGBT do Interior Fluminense, Claudio Lemos, que será mestre de cerimônia do evento ao lado das belas Gabrielly Rodin e Eddylene Água Suja.

O SONHO DE LIN YUN TANG

Diário de Alexandria
Por Carlos Sepúlveda

            Na ampla sala, no vastíssimo palácio imperial, Lin Yun Tang, o decano dos alquimistas, exultava com alegria. Exultar talvez seja uma palavra excessiva, mas os leitores hão de compreender, e talvez perdoar, o exagero de um narrador latino, admirador confesso dos barrocos. Na verdade, o rosto oriental registrava apenas leves traços de alguma coisa próxima da felicidade.
            É que, naquela manhã ocasional, o velho alquimista poderia anunciar ao Soberano Imperador, Luz do Mundo, sua definitiva invenção: o pó da vida eterna.
            Não se podem descartar, é claro, os vestígios do acaso, a despeito de tantos anos de busca apaixonada, dos inumeráveis fracassos na pesquisa paciente do prodígio.
            De muitos modos, o alquimista conseguiu decifrar as tentativas levadas a efeito nas cortes onde o sol desfalecia. Inúmeras vezes, repetiu à exaustão as experiências de um certo Nostradamus que parecia ser diferente dos bárbaros ocidentais. Quase se poderia dizer que era como um sábio do Império do Meio, tão profundamente penetrara nos mistérios do universo.
             Em posse de algumas fórmulas secretas, obtidas após metódica tortura de um jesuíta incauto, pôde ele chegar a algumas amostras do pó da imortalidade ou da juventude.
            Mas a amargura do insucesso ainda o inquietava, mais e muito, quando imaginava terminar seus contados dias sem apresentar ao Imperador, Luz do Mundo, sua obra máxima.
            Certa madrugada, após mais uma metódica tentativa, o grande sábio adormeceu, sem se dar conta de que deixara uma intrusa fresta na janela meio aberta, por onde atravessou insidioso raio de luz , logo que se abriu o leque da manhã.
            O discreto feixe de luz percorreu a pequena distância entre a fímbria da janela e o pequeno pote onde repousava o pó esbranquiçado, restos de outra fracassada tentativa.
            A pequena chama solar acendeu o fogo do pote; o pó se queimou e os restos, enegrecidos, permaneceram no mesmo lugar. Quando Lin Yun Tang despertou do agitado sono, espantou-se como os restos de um pó vítreo, de cor negra, cujas propriedades desconhecia.
            Tomado de incontrolável mas discreta euforia, o alquimista tomou uma porção do pó negro, dissolveu-o em água recolhida do céu, armazenada fora do contato humano, e transformou-o em líquido espesso, escuro. Em seguida, ministrou-o, em gotas, a um rato que lhe servia de cobaia.
            Na manhã de que trata este relato, Lin Yun Tang comprovou sua feliz hipótese: o rato rejuvenescera, estava mais vigoroso, a vida parecia deixar nele a seiva da imortalidade.
            Quando o sábio se encontrou com o Imperador, deu-lhe notícias do que houvera descoberto e que poderia ser o pó da Eterna Juventude. No entanto, necessitava de mais tempo para certificar-se. O Imperador, Luz do Mundo, Alteza Sereníssima, anunciou que se deveria experimentar em humanos, mais precisamente, em prisioneiros, imediatamente.
            Durante duas semanas, o alquimista administrou, cuidadosamente, uma infusão do pó negro, diluído em água pura, recolhida do céu, sem o toque de mãos humanas. Desgraçadamente, porém, ao contrário dos ratos, os homens morriam, após dores dilacerantes que os faziam contorcerem-se até o desesperado fim. Os corpos enegreciam, crispados em medonhas formas, enquanto os olhos explodiam nas órbitas, contemplando a morte que vinha acompanhada de odor nauseante.
            O venerando sábio, antevendo a ira do Imperador, resolveu dar fim ao invento, ateando fogo em todos os potes. Porém, ao espargir o conteúdo sobre as chamas de um forno, o produto explodiu, poderosamente, cegando-o para sempre.
            Recolhido em seu desespero, Lin Yun Tang morreu sobre a madrugada.
            A ironia vai por conta do fato de que o pó negro não chancelou a imortalidade, como desejara, mas a própria máquina de matar. Lin Yun Tang havia descoberto a pólvora.

Entrevista de Candido Vacarezza à Folha de São Paulo sobre a PEC 300



VEJA O QUE CANDIDO VACCAREZZA DISSE SOBRE O PISO SALARIAL DOS PMS E BMS EM SUA CAMPANHA ELEITORAL EM 2010 - TIRE SUAS CONCLUSÕES...



Trecho da entrevista


Folha/UOL: No caso do piso salarial para policiais, bombeiros, etc...
Cândido Vaccarezza: Isso é outra coisa...

Folha/UOL: ...Isso aí o sr. acha que não há clima para se votar agora, a chamada PEC 300?
Cândido Vaccarezza: Não há clima para votar e a PEC 300 tem um problema original que é o seguinte: os policiais são importantes para a segurança, são fundamentais, mas são funcionários públicos estaduais. O governo federal só pode entrar subsidiariamente numa decisão estadual. Como é que a Câmara dos Deputados decide que o salário que vai ser pago no Acre...?

Folha/UOL: Ou seja, a PEC 300 não deve ser votada?
Cândido Vaccarezza: Eu estou trabalhando para isso.

Leia em:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/candido_vaccarezza-2.shtml