Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 26 de novembro de 2011

Na Bacia de Campos, vazamento de gás é detectado em plataforma


Um vazamento de gás foi detectado na plataforma P-40, da Petrobras, instalada na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. Em nota divulgada neste sábado, a estatal informou que o vazamento é “de quantidade mínima” e que não há risco de explosão ou aos trabalhadores da unidade.

Cor do cabelo: fique ainda mais bonita com a tintura certa

Bem escolhida, a cor do cabelo pode fazer maravilhas por sua beleza. Mas, se não combinar com seu tom de pele, com seu estilo ou perder o brilho, ela se transforma numa grande inimiga. Cinco leitoras passaram por uma consulta profissional e fizeram da cartela de cores uma excelente aliada
beleza-cabelo-fique-ainda-mais-bonita-com-a-tintura-certa
Deise Garcia e Ulrica d’Orey | Fotos Fabio Heizenreder
Loiro na medida
Samires Marzano, 20 anos, é fã de fios longos (colocou até aplique!) e mechas claras, bem ao estilo surfista. “O look combinaria muito bem com ela, não fossem dois problemas: a infinidade de tons artificiais do aplique, que briga com o tom natural escuro, deixando o alongamento em evidência, e os tons claríssimos próximos ao rosto, que pesam na aparência”, explica o cabeleireiro Marcos Proença, do W Iguatemi. Ele e a colorista Marília Tambasco uniformizaram o fundo com o tom loiro-escuro e optaram por dourar as mechas mais claras e clarear as mais escuras. Alguns pontos de luz iluminaram as pontas.

Como escolher e preparar peixes

Confira sugestões de chefs experientes no preparo de peixes para não errar na hora da compra ou no preparo dessa carne tão delicada
Peixe
O segredo de um belo prato à base de peixe é a escolha correta do alimento
Foto: Alex Silva



Você fica em dúvida toda vez que tem que comprar um peixe? Pois siga as dicas de especialistas - dos chefs a peixeiros - e acerte na escolha. Depois, adote os truques de preparo e sirva um prato excepcional

Christian Bale fala sobre os atores do novo 'Batman'


Ator comenta atuações de Anne Hathaway e Tom Hardy em "The Dark Knight Rises"
O ator Christian Bale, que assume pela terceira vez o papel de Batman no cinema, comentou as atuações de Anne Hathaway e Tom Hardy em "The Dark Knight Rises", durante entrevista ao jornal Daily Inquirer.
 
Foto: Getty Images
Batman (Christian Bale) enfrenta o vilão Bane (Tom Hardy) em cena de "The Dark Knight Rises"
"Eu sou péssimo em testes de elenco. Por isso fico impressionado quando alguém assume com propriedade um personagem sem ter muito tempo para se preparar. Eu vi isso em Anne", disse o ator sobre Anne Hathaway, a nova Mulher-Gato.

Justiça declara ilegal possível greve de servidores


O Juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública declarou a ilegalidade do movimento grevista dos atendentes de reintegração social, responsáveis pela custódia dos adolescentes infratores, que objetivam entrar em greve à meia-noite de hoje.

Secretaria divulga foto da mulher de Nem presa em Bangu


A Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou neste sábado a foto de Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, presa. Ela foi transferida nesta manhã da 15ª DP (Gávea) para o presídio de Bangu 7, na Zona Oeste. A companheira do chefe do tráfico na favela da Zona Sul foi presa na noite desta sexta-feira na 15ª DP, depois de ser detida durante a tarde em uma casa na comunidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Haja dízimo: o telepastor Valdemiro 24 horas no ar


Valdemiro: o rei da TV
Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, segue imbatível na compra de horários da televisão. Acaba de comprar todo o espaço do canal 8, de Cuiabá. Gastará 480 000 reais por mês para pregar 24 horas por dia em Mato Grosso, assim como já faz nacionalmente na Rede TV !, CNT e Band em horários alternados. Valdemiro já está gastando cerca de 220 milhões de reais anuais para bancar o seu projeto midiático-religioso.

Por Lauro Jardim

Em Cabo Frio, jornalista senta a lenha no Prêmio de Comunicação do município

Coluna do Renatão da Folha dos Lagos: sentando a lenha no Prêmio de Comunicação
Categoria ofendida

Não costumo comentar premiações em jornalismo. Mas a desfaçatez com que os organizadores do 8º Prêmio de Comunicação de Cabo Frio trataram a todos nós, dando o terceiro lugar na categoria Jornalismo Impresso ao empresário Ernesto Galiotto, que até faz boas incursões na área fotográfica, onde poderia até ganhar a primeira colocação, me fez romper essa regrinha de etiqueta. Esse senhor jamais poderia estar disputando com jornalistas uma premiação que é feita para a categoria.

A moda dos macacões e macaquinhos: eles sobrevivem as novas tendências


Fashion por menos!!!

Por Stephanie


Gente tem coisa mais prática que usar uma peça única??? Nessa onda, o post de hj é sobre macacão.
Super versátil e prático o macacão está com tudo nesse verão, e está tomando conta das ruas; pode ser usado tanto em looks descontraídos ou em versões mais elegantes,para uma festa por exemplo.
E outro fator positivo do macacão, é que ele dá pra ser usado por todas(ebaaa!!!), as baixinhas podem usa-ló sem medo, pois a peça alonga a silhueta e se vc combinar com uma sandália nude, vai alogar mais ainda!! E as gordinhas tb podem usar desse artifício, mas dando preferência aos modelos soltinhos.Gente que peça mais democrática, né?! Agora se vc optar pelos macaquinhos, prefira os modelos soltinhos e não muito curto, para não ficar vulgar...
Aí vão alguns looks:
Em looks descontraídos


Elegantes

Macaquinhos

Gazzi no primeiro look elegante e o outro descontraído


E aí, gostaram??
bjs,bjs

Bolsonaro cutuca Dilma, e ministro das Cidades chora


  • No Escuta Essa!, mais uma declaração polêmica do deputado federal Jair Bolsonoro (PP-RJ). Desta vez, ele insinuou que a presidente Dilma Rousseff é gay. Já o ministro das Cidades, Mário Negromonte, chorou após receber o apoio de colegas na Bahia. A pasta comandada por ele é alvo de denúncias de fraudes em obras da Copa de 2014. Políticos e autoridades tentaram dar explicações sobre o vazamento de petróleo na bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A empresa norte-americana Chevron, responsável pela perfuração na área, teve suas atividades suspensas no Brasil.

Mulher do traficante Nem da Rocinha passa a noite na delegacia


Danúbia deve ser transferida neste sábado para a Polinter
Danúbia



Uanderson Fernandes / Ag. O DiaXerifa foi encaminhada para a 15º DP na tarde de sexta-feira, onde foi presa em flagrante


Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, passou a noite na Delegacia da Gávea (15º DP) após ser presa em flagrante na sexta-feira (25) por associação ao tráfico de drogas. Danúbia deve ser transferida para uma carceragem da Polinter ainda neste sábado (26).
A Xerifa, como é conhecida, foi detida por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na tarde de sexta-feira. Segundo os agentes, Danúbia foi localizada, através do Disque-Denúncia, em uma casa no interior da Rocinha, em cima do salão de cabeleireiro que costumava usar. Conhecida por seu cabelo loiro, a Xerifa usava um boné para não chamar a atenção. Ela teria chegado à favela pela manhã para encontrar com a filha. Ela foi encaminhada à 15ª DP em companhia da irmã e do advogado.

Em Campos, técnicos e pescadores recolhem peixes para análise


Eles querem saber quanto foi contaminado e como vão ser afetados
Representantes da colônia de pecadores de São João da Barra, no norte do Estado, vão vistoriar neste sábado (25) o local onde houve o vazamento de óleo na bacia de Campos, no litoral fluminense. Com uma oceanógrafa da Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro) e autoridades estaduais e municipais ligadas ao setor pesqueiro, o objetivo é analisar a área contaminada e coletar amostras para saber se os peixes capturados estão contaminados.

Bom dia! O resumo dos principais jornais do Brasil neste sábado, 26 de novembro

O Globo

Manchete: Governo cancela construção de 29 presídios por desvios

CNJ liberou em dois anos 21 mil pessoas presas indevidamente


O Ministério da Justiça vai rescindir 29 contratos firmados com estados entre 2005 e 2010 para a construção de presídios e cobrar a devolução de R$ 160 milhões repassados para as obras, que não saíram do papel. O dinheiro já entrou na conta dos estados ou está parado na CEF. Auditorias do TCU revelaram negligência e até superfaturamento em construções de cadeias em Sergipe, Rio Grande do Sul e Rio, por exemplo. Esta semana, o governo lançou novo programa, que prevê investimentos de R$ 1,1 bilhão no sistema prisional até 2013. Ontem, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou resultado do mutirão carcerário: em dois anos, 21 mil pessoas que estavam presas irregularmente no país foram libertadas. O presidente do Conselho e do STF, Cezar Peluso, anunciou a criação do Banco Nacional de Mandados de Prisão. (Págs. 1, 3, 4 e editorial “O papel do CNJ”)
Prosa & Verso
Um sistema condenado?
Especialistas discutem a complexidade do sistema carcerário brasileiro, que já nasceu com contradições, está inchado pelo aumento da punição ao tráfico de drogas e hoje põe em xeque a construção de mais presídios como solução.
Até decapitados
O mutirão do CNJ detectou problemas graves nas cadeias. Na Paraíba, um condenado a três anos e dez meses já estava há sete anos encarcerado. Na Bahia, um preso tinha a perna gangrenada por falta de tratamento. No Maranhão, dois detentos foram decapitados em rebelião. (Págs. 1 e 4)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Montenegro afirma que convocações de Mano prejudicaram o Botafogo


Bruno Giacobbo
A queda do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi um dos temas abordados pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Em passagem pelo clube - para confirmação de seu voto nas eleições presidenciais -, o ex-mandatário explicou o motivo do rendimento discreto do alvinegro nas últimas rodadas.
Segundo ele, Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, teve participação nesse processo. Ele enxerga que as convocações de Côrtes, Elkeson e Jefferson foram prejudiciais ao Glorioso.
"Infelizmente o Botafogo caiu nos últimos seis jogos por causa de jogadores importantes que caíram drasticamente de produção, como Cortês, Elkeson, Lucas, Herrera e Maicosuel. Sem querer, o Mano Menezes atrapalhou o Botafogo e ajudou o Corinthians", declarou.
Firme em suas colocações, Montenegro não poupou nem sequer o goleiro Jefferson.
"Até o Jefferson, que vinha fazendo um belo campeonato, falhou nos últimos jogos. Realmente, a Seleção Brasileira não fez bem aos jogadores", completou.
Em clima amistoso com os dois candidatos, Maurício Assumpção e Carlos Eduardo Pereira, Montenegro festejou o clima tranquilo como transcorre as eleições no clube.
"Isso é democracia, aqui todo mundo é Botafogo. O Carlos Eduardo (Pereira) é um amigo, infelizmente me abandonou em 1995, pois não gostava muito do Antônio Rodrigues. É uma pessoa de bem, mas eu estou com o Maurício Assumpção", finalizou.

Governo vai mudar regra para reajuste de militar


Nova política para os soldos
O Ministério da Defesa prepara, em conjunto com os comandos das Forças Armadas, uma nova política de remuneração para os militares. Documento interno obtido por O DIA aponta que as remunerações pagas a oficiais e praças deverão oferecer condições de assegurar a atração e a retenção de profissionais qualificados, funcionando como “fator para a permanência no serviço ativo.”
O documento orienta que a remuneração deve inserir e manter o militar em nível socioeconômico correspondente ao dos demais servidores da alta administração pública. E defende a equiparação salarial “não só pela valorização do militar, mas pela necessidade do trabalho conjunto com esses profissionais”.

Bolsonaro questiona sexualidade de Dilma


Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma’, disse ele
Polêmica é marca registrada do deputado federal Jair Bolsonaro (PP), famoso por declarações homofóbicas. Ele voltou a questionar, na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a distribuição de kits sobre diversidade sexual em escolas públicas e subiu o tom sobre a presidenta: “Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma! Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do 1º grau (atual Ensino Fundamental)”.

PMs recebiam até R$ 30 mil para liberar traficantes, diz PF


A Operação Martelo de Ferro, realizada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal (PF), revelou um esquema de propina cobrada por PMs para a liberação de traficantes presos que já chegou a R$ 30 mil. O esquema envolvia policiais do 7º BPM (São Gonçalo), que usavam até uma tabela de preços que variavam entre R$ 500 e R$ 30 mil. O "pagamento" tinha como objetivo evitar as operações policiais no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e facilitar a venda de drogas na região.

Mídia social não é padaria


Mariela Castro

Parece que as empresas e as pessoas estão um pouco confusas com alguns conceitos simples e primordiais de comunicação. Muito se fala no quanto hoje o contato é principalmente digital, como se isso fosse um fim em si. Porém, a tecnologia nada mais é do que mais umaferramenta a serviço de um objetivo que continua sendo o mesmo: melhorar a comunicação entre as pessoas.
A facilidade e a rapidez que as mídias sociais hoje nos proporcionam — contato, compartilhamento, atualização, colaboração, entretenimento etc — só fizeram acirrar nossas demandas e desejos por uma sociedade mais interativa. Essa interação envolve também a comunicação face a face, tanto nas empresas quanto na vida pessoal.
Em outras palavras, as mídias digitais só aumentaram a nossa percepção de que a comunicação continua sendo o bem mais precioso para se conseguir tudo, ou quase tudo. 

No Rio, conheça os deputados que votaram para esconder as viagens de Sérgio Cabral

Numa sessão tumultuada que só aconteceu depois do discurso duro de Garotinho foi colocado em votação o requerimento sobre as viagens de Cabral. Com pressões de todos os lados, numa jogada que juntos deputados do PT e do PMDB muitos parlamentares mudaram de posição na hora de votar e o requerimento foi derrubado por 235 votos a 52, com uma abstenção. Confiram abaixo como votaram os deputados do Rio de Janeiro. 

Para efeito de esclarecimento, o “não” é para não ser aprovado o requerimento. Votaram “sim” aqueles que eram a favor do requerimento de Garotinho. 
Comentários postados

Conselho da Justiça do Trabalho determina corte de ponto de grevistas


Desde outubro, funcionários de dez tribunais estão paralisados
Resolução poderá ser aplicada em greves futuras dos servidores

O Conselho Superior de Justiça do Trabalho anunciou nesta sexta-feira (25) uma resolução que determina o corte na folha de pagamento dos servidores da Justiça que estão em greve no país. Desde outubro, funcionários de dez tribunais estão paralisados em busca de reposição salarial.
De acordo com o presidente do conselho, ministro João Oreste Dalazen, a resolução passa a ser aplicada já a partir desta sexta. "O que se quer é cumprir a lei e com um tratamento justo dos servidores que trabalham em relação aos que não trabalham. Um princípio básico da Justiça", disse.

Ministro discute com jornalistas em programa de rádio ao vivo e chama repórter de mentiroso

Mário Negromonte
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, discutiu com jornalistas da rádio Estadão ESPN, na manhã desta sexta-feira (25), após ser questionado a respeito de recentes denúncias publicadas em O Estado de S. Paulo a respeito de fraudes em documentos de sua Pasta.
Os entrevistadores questionaram Negromonte sobre as gravações que expunham funcionárias do ministério falando sobre as supostas fraudes em um documento sobre construções para a Copa do Mundo de 2014. No ar, o ministro negou veementemente qualquer fraude e diz que abriu uma sindicância para apurar as denúncias.

Em Cabo Frio, recadastramento para ambulantes da Praia do Forte, Peró e Conchas


A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, convoca os ambulantes da Praia do Forte, Peró e Conchas para o recadastramento anual de licenças de trabalho.
A partir da próxima segunda-feira, dia 28, os ambulantes interessados devem procurar a sede da Fiscalização de Postura, localizada à Rua General Alfredo Bruno Martins, nº 11, no Braga, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, munidos de CPF, identidade, o último crachá e uma foto 3x4.

PT vai pedir a cassação de Bolsonaro por discurso ofensivo a Dilma


Em nota, partido diz que deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ‘agiu com total desrespeito à pessoa da presidenta Dilma Rousseff’ com manifestação ‘preconceituosa, discriminatória e homofóbica’. Bolsonaro já foi processado por homofobia no Conselho de Ética da Câmara este ano e foi absolvido.
O PT, partido da presidenta Dilma Rousseff, vai pedir a cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por conta de um discurso dele com insinuações sobre a relação de Dilma com a homossexualidade. Para os petistas, houve quebra de decoro parlamentar.
Em nota, o presidente do PT, Rui Falcão, diz que o partido repudia com “veemência” a “manifestação preconceituosa, discriminatória e homofóbica” de Bolsonaro e entende que o deputal “agiu com total desrespeito à pessoa da presidenta”.

Em Anamã, mantida cassação do prefeito por compra de votos e abuso do poder econômico


O ministro Gilson Dipp (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um recurso do prefeito cassado de Anamã-AM, a 160 quilômetros de Manaus, Raimundo Pinheiro da Silva, também conhecido como Raimundo Chicó (PCdoB), por compra de votos e abuso do poder econômico durante as eleições de 2008.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) modificou a decisão do juiz eleitoral, que julgou improcedente o pedido de cassação, por entender que Chicó se utilizou de embarcações de grande porte para promover o transporte de eleitores, cometendo crime eleitoral. Ele teria utilizado as embarcações sem a devida anotação nas contas da campanha e extrapolado o limite de gastos informado à Justiça Eleitoral.

Jornalista relata que sofreu abusos e espancamento por oficiais


A jornalista egípcia Mona Eltahawy relatou, por meio de seu Twitter, que sofreu espancamento e abusos sexuais por parte das Forças de Segurança Central do Egito, na manhã de ontem (24), informa o site da revista Época.Com passagem por veículos como The Washington Post, The New York Times, e The Huffington Post, Mona é conhecida por sua postura crítica ao governo egípcio e atuação pelos Direitos Humanos. Em meio às novas turbulências que ocorrem no país, desta vez contra o governo transitório que assumiu o poder desde a queda do ditador Hosni Mubarak, a jornalista foi presa no Cairo e levada para o Ministério do Interior. 
Sob custódia, Mona relatou que sofreu abusos e espancamentos. As autoridades não a informaram sobre as razões pelas quais ela teria sido levada. Ficou detida por 12 horas no ministério.
jornalista-egito
A jornalista contou sobre a violência que sofreu. "Além de baterem em mim, os 'cachorros da CSF' [Força de Segurança Central] me sujeitaram ao pior abuso sexual. Cinco ou seis me cercaram, apertaram meus seios, pegaram na minha área genital e eu perdi a conta de quantas mãos tentaram entrar nas minhas calças. Eles são cachorros e seus chefes são cachorros. F******, polícia egípcia", escreveu.
 

Campos: homem é morto em Guarus; 1kg de maconha é apreendida na Tira Gosto


O assassinato aconteceu próximo a uma igreja evangélica do bairro Santa Rosa, em Guarus. Já a droga foi apreendida na comunidade Tira Gosto.
Um homem foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (24) no bairro Santa Rosa, no distrito de Guarus, em Campos. Segundo informações da Polícia Militar, Cláudio Luiz da Silva Pessanha, de 35 anos, foi morto em frente a uma igreja evangélica do bairro, mas ninguém viu o momento do homicídio. O caso foi registrado na delegacia de Guarus.

Bom dia! Os destaques dos jornais desta sexta-feira, 25 de novembro

Edição do dia 25/11/2011
O Globo
Manchete: Chefes de máfia no Detran têm ligação com deputados

Posto de gasolina foi usado até como comitê de campanha do PT

Dois chefes de postos de vistoria do Detran apontados como organizadores de esquemas de fraudes que incluíam vistorias fantasmas tinham padrinhos políticos: Ricardo Loroza de Rezende, do posto de Paracambi, preso anteontem com mais 36 pessoas, era protegido do deputado estadual André Ceciliano (PT), enquanto Nildo Sá Ferreira, de Araruama, ainda foragido, fora indicado pelo presidente da Alerj, Paulo Mello (PMDB), de quem é sobrinho, revelam Chico Otavio e Natanael Damasceno. Mais um integrante foi preso ontem, restando ainda sete mandados a serem cumpridos, entre eles o de Nildo. Loroza doou R$ 15. 721 para a campanha eleitoral de Ceciliano, ex-prefeito de Paracambi, além de ceder um espaço de um posto de gasolina de sua propriedade para alojar o comitê do petista. Mello e Ceciliano alegam que não se responsabilizaram pelos atos dos apadrinhados. (Págs. 1 e 16)

Foto-legenda: Descontruindo o ilegal
Os cinco pavimentos em obra sobre um imóvel de dois andares na Rocinha começam a ser demolidos. Os serviços públicos ainda não chegaram aos becos. (Págs. 1 e 17 a 19) 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Em Rio das Ostras, sargento reformado da aeronáutica é preso com drogas e armas


Segundo informações da PM, há a suspeita de que o acusado faça parte de um grupo de extermínio. Ele foi preso com cocaína, crack e armas.
Após denúncia, a Polícia Militar prendeu em casa o sargento reformado da Aeronáutica, Luiz Otávio Dias de Castro, de 50 anos, no bairro Beira-Mar, em Rio das Ostras. No local foram apreendidas cinco cápsulas de cocaína e sete pedras de crack. Em outra residência do acusado, na estrada Serramar, a PM também apreendeu 111 cápsulas de cocaína e quatro pistolas. Segundo informações da PM, há uma suspeita que ele faça parte de um grupo de extermínio. A ocorrência foi registrada na delegacia de Rio das Ostras.
do in360 RJ

No Rio, PF faz operações contra fraude no INSS


Agentes da Polícia Federal do Rio deflagraram nesta quinta-feira as operações Miragem e Caixa Preta, visando cumprir mandados de prisão contra servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que fraudavam benefícios.
Já foram identificados cerca de 160 benefícios fraudulentos ou com sérios indícios de irregularidade, provocando prejuízo aos cofres públicos no valor estimado inicialmente em R$ 3 milhões. Estão sendo cumpridos 17 Mandados de Prisão preventiva, envolvendo cinco servidores do INSS, e 28 mandados de busca e apreensão na área metropolitana do Rio.

Em Saquarema, mulher é presa usando o nome de outra pessoa em banco

Com ela foram apreendidos documentos falsos, como carteira de trabalho, título eleitoral, contra cheques e a cópia de uma carteira de identidade.
Uma mulher foi presa em flagrante na quarta-feira (23) usando o nome de outra pessoa em uma agência bancária de Saquarema. Os policias chegaram até o local depois de uma denúncia do gerente do banco, que desconfiou das atitudes da mulher.

Servidores públicos terão três fundos de pensão


 
Governo recua e concorda com a criação de uma previdência complementar para cada poder. Expectativa é que votação comece na primeira semana de dezembro
O governo recuou em um dos principais pontos do proposta que cria a previdência complementar do servidor público. Em vez de um fundo de pensão único para os três poderes da República – Executivo, Judiciário e Legislativo – haverá um para cada poder. Desde que o Projeto de Lei 1992/07 começou a tramitar, o Ministério da Previdência afirmava que não seria possível fazer o desmembramento. “Vai sair mais caro por conta de despesas de administração. Mas essa é uma reivindicação dos setores, especialmente o Judiciário”, afirmou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) (foto). Ele se reuniu ontem (23) à tarde com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, o secretário-executivo da Fazenda, Nelson Barbosa, e líderes governistas. A intenção era explicar aos deputados os principais pontos do projeto.

Em Campos, condenada a 42 anos de prisão a mãe que esfaqueou e ateou fogo nos dois filhos

O crime foi em abril deste ano, em Campos. O julgamento terminou no fim da noite de quarta-feira (23) e, durante o veredito da juíza, nenhuma reação.
Foi condenada a 42 anos e quatro meses de prisão a mulher que esfaqueou e depois ateou fogo nos corpos dos dois filhos, em Campos. O crime foi em abril deste ano. O julgamentoterminou no fim da noite de quarta-feira (23) e, durante o veredito, nenhuma reação.

Bom dia! Os destaques dos jornais desta quinta-feira, 24 de novembro

O Globo
Manchete: Depois do óleo derramado - Chevron está proibida de furar poço no país

TCU fará auditoria de emergência na ANP e na Petrobras 

Somente 16 dias após o início do vazamento de óleo no litoral do Rio, a Agência Nacional do Petróleo decidiu suspender as atividades de perfuração da empresa americana Chevron no Brasil. A ANP considerou negligente as ações da companhia durante o acidente. Em audiência na Câmara, o presidente da petrolífera no Brasil, George Buck pediu desculpas à sociedade e ao governo. O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu realizar auditoria, em caráter de emergência, na Petrobras, sócia da Chevron no campo do vazamento, e na ANP, para apurar responsabilidades sobre o acidente. (Págs. 1, 27 e 28)
Agostinho Vieira

E se o vazamento acontecesse numa exploração de campo do pré-sal? (Págs. 1 e Eco Verde, 30)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

INSS mantém divulgação do edital para concurso de 1.875 vagas para dezembro


Está mantida, para 23 de dezembro, a previsão de publicação do edital do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apesar de ter sofrido atraso a definição da organizadora da seleção, que terá oferta de 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico e 375 para perito médico. A informação foi repassada na última segunda-feira, dia 21, pela Assessoria de Imprensa do instituto.
No fim de outubro, pelo seu perfil no Twitter, o ministro da Previdência Social, Garibaldl Alves Filho, informou em primeiro mão a data prevista para a divulgação do edital. Dias mais tarde, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, após palestrar na 2ª Feira da Carreira Pública do Rio de Janeiro, o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, reiterou a informação.

Servidores do Judiciário realizam manifestação por reajuste salarial


Os servidores do judiciário ocuparam a Praça dos Três Poderes na tarde desta quarta-feira (23/11) durante manifestação. A categoria pede aprovação de dois projetos de lei que possibilitarão reajuste salarial e plano de carreira.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 800 pessoas e não atrapalhou o trânsito. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), o protesto reuniu servidores de 19 estados em greve e manifestantes de outros estados que não aderiram à paralisação.

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de deputado mesmo que o delito seja fora do mandato


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou, hoje (23), parecer favorável à cassação de mandato de deputado mesmo que o crime ou a irregularidade tenha sido cometida antes do mandato parlamentar. No entanto, ficou estabelecido um prazo prescricional de cinco anos anteriores ao mandato parlamentar, ou seja, só poderá ser julgado o deputado cuja irregularidade tenha sido cometida em até cinco anos antes da abertura de processo de cassação.

Procuradoria da Mulher apresenta ações para igualdade de gêneros e raça

Rodolfo Stuckert
Presidente Marco Maia durante cerimônia de entrega do Plano de Ação do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça da Câmara dos Deputados para a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Marco Maia: plano de ação para igualdade de gênero na Câmara representa um avanço institucional.
Até novembro de 2011, serão colocadas em prática ações para que homens e mulheres tenham igualdade de oportunidade e tratamento na Câmara dos Deputados. As metas estão estabelecidas no Plano de Ação do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, apresentado nesta quarta-feira pela Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara, à Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, que coordena nacionalmente a iniciativa.

Chevron é proibida de extrair petróleo no Brasil acusada de negligência


Multinacional não teve autorização para atingir camada pré-sal
A norte-americana Chevron foi proibida de extrair petróleo no Brasil nesta quarta-feira (23) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A decisão, divulgada no início da noite, vigora pelo menos até que sejam identificadas as causas e responsáveis pelo vazamento de óleo no Campo do Frade, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Todas as atividades de perfuração da empresa devem ser paralisadas.

Músicos elegem os 100 maiores guitarristas de todos os tempos

Nova lista da Rolling Stone traz instrumentistas escrevendo sobre seus ídolos
Jimi Hendrix e Jimmy Page estão entre os maiores guitarristas de todos os tempos Jimi Hendrix e Jimmy Page estão entre os maiores guitarristas de todos os tempos Foto: Arquivo / Arquivo
Eleições de melhores guitarristas costumam ser meio tediosas, pois os primeiros lugares são inquestionáveis. Para renovar o tema, a Rolling Stone apostou não nos eleitos, mas sim nos eleitores. A revista americana chamou mais de 50 guitarristas para escolher os melhores de todos os tempos - e muitos dos jurados acabaram também indicados no novo Top 100 da guitarra.

Ministério da Justiça vai criar 42 mil vagas em presídios


Objetivo é evitar a superlotação. Hoje, as penitenciárias femininas abrigam quase o dobro do número de vagas disponíveis
Luciana Marques
 Presos em cela na penitenciária do bairro de Neves, em São Gonçalo, Rio de Janeiro
Presos em cela na penitenciária do bairro de Neves, em São Gonçalo, Rio de Janeiro (Rafael Andrade/Folhapress)
O Ministério da Justiça lançou nesta quarta-feira, em Brasília, o Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional, que promete criar 42.500 vagas em cadeias. O objetivo é evitar a superlotação, zerar o déficit de vagas em presídios femininos e transferir presos provisórios de delegacias de polícia para cadeias, a fim de liberar os policiais para ações nas ruas. Hoje, as penitenciárias femininas abrigam quase o dobro do número de vagas disponíveis: são 35.000 presas para 18.000 lugares. 

Cisne 'curupira' é fotografado em rio na República Tcheca


Cena foi registrada às margens do rio Vltava.
Imagem foi feita pelo fotógrafo Michal Cizek.

Do G1, em São Paulo
Um cisne foi fotografado na quarta-feira (22) em uma posição curiosa às margens do rio Vltava, em Praga, na República Tcheca. A ave estava com a cabeça virada, dando a impressão que seus pés estavam para trás, lembrando a figura do folclore brasileiro "Curupira", que tem como característica principal justamente os pés em posição invertida.
Cisne foi fotografado em posição curiosa às margens do rio Vltava. (Foto: Michal Cizek/AFP)
Cisne foi fotografado em posição curiosa às margens do rio Vltava. (Foto: Michal Cizek/AFP
—-

A grande mídia e a falsa disputa entre liberdade vs. Censura


Mídia
Por Venício Lima
Diante da feroz reação da grande mídia às propostas apresentadas (e àquelas que sequer foram apresentadas) no IV Congresso Extraordinário do Partido dos Trabalhadores, relativas a um Marco Regulatório para as Comunicações, escrevi no Observatório da Imprensa nº 658: A saída parece ser colocar imediatamente para o debate público um projeto de marco regulatório. (…) Diante de uma proposta concreta de regulação democrática – a exemplo do que acontece nos países civilizados – seus eternos opositores terão que mostrar objetivamente onde de fato está a defesa da censura e onde se postula o controle autoritário da mídia. Não há alternativa.

O Feice e sua autobiografia


As mudanças anunciadas por Zuckerberg começam em breve. Mas o que vai mudar no seu perfil?
A sua página de perfil do Facebook vai mudar. No lugar do atual design de lista com fundo branco, vai entrar em cena a Timeline, uma espécie de “museu do eu” que vai organizar cronologicamente todas as atualizações já feitas na rede social. Veja quais são os elementos da nova página, que deve começar a entrar no ar nas próximas semanas e será obrigatória para todos os usuários.
Clique na imagem para ampliá-la.