Saiba quais são as marcas em risco de extinção e as que
podem dar a volta por cima neste ano, segundo a consultoria CoreBrand
Scott Olson/Getty Images

Kodak luta para sobreviver ao fim da era dos filmes e corre
o risco de desparecer em 2012, diz consultoria
A CoreBrand, empresa de estratégia em comunicação, divulgou
na última semana suas previsões para 2012, incluindo a potencial extinção de
três marcas que já foram influentes no passado.
A primeira delas é a Kodak, que reinou
durante a era das máquinas fotográficas de filme, mas não consegue fazer com
sucesso a transição para a era digital.
A segunda é a Saab. Com mais de 60 anos de vida, a
fabricante sueca já fascinou os fãs de automóveis com seus sedãs no passado,
mas hoje luta contra a falência.
A terceira maca ameaçada de extinção, segundo a consultoria,
é a Sears, cadeia de
lojas de departamentos americana. Embora tenha anunciado planos de vir para o
Brasil recentemente, a marca está prestes a fechar mais de 100 lojas nos
Estados Unidos graças ao fraco desempenho da rede.
A consultoria prevê ainda que outras marcas menos conhecidas
do público brasileiro, como Aon, CA, Cummins, Avery Dennison, D.R. Horton, Key
Corp, Northern Trust, PPG, Steelcase e Yum, podem deixar de trazer resultados
positivos para as corporações a que pertencem neste ano, devido à falta de
investimentos.
Em contrapartida, a CoreBrand prevê que 2012 pode ser o ano
da volta por cima para outras marcas que não estavam indo tão bem, entre elas
AIG, Bank of America, BP e Netflix.
Com informações de Exame
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