Consumidores com problemas nos celulares

Segundo Paulo Bernardo, empresas têm obrigação de prestar serviço
Da Agência Brasil
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, aconselha consumidores que tenham problemas com a rede de celular a denunciar as operadoras à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Após participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência nesta quinta-feira (26),  o ministro Paulo Bernardo afirmou que " as empresas têm obrigação de prestar o serviço, não podem descuidar".
- Multas pesadas poderão ser aplicadas nesses casos.
Para Paulo Bernardo, o maior problema é que algumas operadoras estão oferecendo serviços e barateando preços, mas não estão fazendo os investimentos correspondentes. Segundo ele, "vendem 1 milhão de celulares, mas com infraestrutura para 600 mil".

Para tentar reduzir os problemas enfrentados por usuários de diversas operadoras, o governo deve lançar um plano de incentivo para a construção de redes de telecomunicações.
- Vamos tirar impostos para a construção dessas redes, exigindo que as empresas façam investimentos.

Paulo Bernardo disse, ainda, que neste semestre a Anatel deverá votar um plano geral de metas de competição, determinando que as operadoras terão obrigação de compartilhar sua estrutura com outras.
- Se cada uma tiver de instalar antenas em várias localidades, a cidade vai parecer um paliteiro. Por isso, esse compartilhamento da estrutura. Serão soluções de longo prazo.

 

Comentários