Em Arraial do Cabo, aulas gratuitas de violino nas férias


Curso faz parte do Projeto Pescando Talentos
Professor Thiago Bernardes, com seus alunos Projeto Pescando Talentos
Os “amantes” do violino têm um motivo a mais para comemorar. É que a Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura, estará realizando, na próxima segunda-feira, aulas gratuitas de violino. O curso faz parte do projeto “Pescando Talentos”, que oferece aulas gratuitas de arte, dança e música a mais de 2 mil crianças, jovens e adolescentes de Arraial do Cabo.
Ministrado pelo professor Thiago Bernardes o curso promete ser o ponto alto do verão para àqueles que são apaixonados pelo instrumento, já que vai ser realizado durante as férias de verão. As inscrições já estão abertas e vão até sábado (14). A ficha de inscrição pode ser adquirida no Centro Cultural Manoel Camargo ou através do e-mail bernardeslopes@hotmail.com.


- Além de aulas práticas, teremos apresentações de filmes e palestras – explica Thiago. Acrescentando ainda que a idade mínima para cursar as aulas é de sete anos – revela o professor. Ele informa ainda que para participar da prática de conjunto orquestra de violinos o aluno deverá levar, para todas as aulas, o seu violino e estante de partitura (com seu nome).
O curso, que é totalmente gratuito, vai começar na próxima segunda-feira (16), das 11h às 13h, no Centro Cultural Manoel Camargo, que fica situado na Av. da Liberdade s/n, Centro, ao lado da Prefeitura de Arraial do Cabo.

Comentários