Em Arraial do Cabo, corpo de guarda vidas recebe cinco pranchões de salvamento


O equipamento, que é para salvamento e resgate marítimo, será utilizado nas praias do centro, Figueira e Monte Alto
 
A Secretaria Municipal de Ordem Pública, através da coordenadoria Municipal de Defesa Civil, adquiriu  nesta sexta-feira (27) cinco pranchões de salvamento para compor o equipamento de trabalho dos servidores do corpo de guarda vidas de Arraial do Cabo.
De acordo com o coordenador Municipal de Defesa Civil, Marcelo Fernandez, os pranchões de long board são próprios para salvamento e resgate marítimo, e serão utilizados nas praias do centro, Figueira e Monte Alto.
- O equipamento servirá para atender um maior número de ocorrências com mais eficiência e segurança, especialmente considerando o aumento do número de turistas que visitam nossas praias - disse Marcelo.


O Secretário de Ordem Pública, Fernando Lima, destaca que o investimento do município cabista no serviço de salvamento marítimo, desde 2009, é um dos fatores que contribuem para o aumento do número de banhistas nas praias da cidade, sobretudo pelo alto padrão de qualidade e resultados obtidos.
- Atualmente o corpo de guarda vidas municipais tem à disposição, para o pronto emprego em ocorrências e salvamentos, lanchas, life-belts (boias salva vidas), postos de observação estratégicos, binóculos, uniforme, além de capacitação profissional continuada para os servidores. Por esses motivos, é visível a melhoria no nível da prestação de serviços a sociedade, repercutindo na preservação da vida humana - conclui Fernando.

Comentários