Em Arraial do Cabo, Defesa Civil está em alerta


A forte chuva não causou prejuízos à cidade
Embora não tenha sido registrada nenhuma ocorrência durante a chuva que cai na cidade desde quinta-feira (29/12), o Departamento de Defesa Civil de Arraial do Cabo está em alerta. A informação é do Coordenador do departamento, Marcelo Fernandes, que pede aos moradores que, em caso de emergência, liguem para 199.
– Nós só temos recebido reclamações de alagamentos em alguns pontos, o que é normal em caso de chuva forte. Tínhamos uma preocupação maior com os moradores que residem em áreas de encostas, mas graças a Deus conseguimos solucionar esse que era um grande problema para os moradores, com as construções dos muros de contenção – diz Marcelo.


Em 2009 a Defesa Civil de Arraial do Cabo realizou um mapeamento de áreas de risco para detectar onde ocorrem deslizamentos de terras, pedras e desmoronamentos e foi constatado que o perigo estava nas encostas do Morro da Cabocla (Rua Ipanema), Pontal do Atalaia, Prainha (canto direito), além do Morro da Boa Vista.
Com esse levantamento em mãos, a Secretaria de Obras realizou 32 intervenções nas encostas, com a construção de muros de arrimo, oferecendo mais segurança aos moradores dessas localidades.
Mesmo assim, a Defesa Civil do município continua em alerta para evitar qualquer acidente.
 - Estamos monitorando todo o município e linkados no site da meteorologia que, segundo a previsão, mais chuva vem por aí – informa Marcelo.
Em caso de ocorrência, a Defesa Civil de Arraial do Cabo conta com o apoio dos guarda-vidas e da guarda municipal. E em caso de emergência, a população pode ligar para 199 ou para 2622-0199. 

Comentários