Em Arraial do Cabo, “A Flor do Cerrado”


O espetáculo infanto-juvenil “A Flor do Cerrado”, do Grupo Creche na Coxia, estará se apresentando neste domingo, 29, a partir das 17h, no Centro Cultural Manoel Camargo, em Arraial do Cabo. A entrada é franca.
O evento faz parte do Circuito Estadual das Artes e tem texto e direção de Silvana Lima. Após o espetáculo haverá um debate com membros da comunidade artística local e membros da sociedade civil com a oficina “Noções Musicais para a Cena".
No espetáculo, contadores trazem ao público fatos históricos que fizeram com que as guerras entre mouros e cristãos, em meados do século VI, chegassem ao Brasil em forma de festa: As Cavalhadas. A partir daí, utilizando o conflito histórico como pano de fundo, Sofia e Tadeu, mouro e cristão, enfrentam as rixas familiares e culturais para ficarem juntos. A trama é enriquecida por outros personagens peculiares do cerrado. O texto e a direção são de Silvana Lima. No elenco estão Diogo Cavalcanti, Helena Marques, Matheus Lima, Natacha Gaspar e Pablo Alvarez. Vale à pena conferir. 

Comentários