Em Arraial do Cabo, rodovia totalmente recapeada e iluminada será inaugurada com show da banda Blitz


A prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Obras, vai inaugurar nesta sexta-feira (13), os dois quilômetros de asfalto e os três quilômetros de iluminação em grande estilo. A inauguração vai contar com o show da Banda Blitz, que promete animar a população em um palco montado na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande. O show esta previsto para começar às 21h.


O trabalho foi divido em dois trechos. O primeiro vai do trevo da Canoa Antonina, até a duna preta. A “rebeche”, assim conhecida pelos moradores da cidade, recebeu, além de recapeamento e iluminação, estacionamento, sistema de drenagem, calçada com pavimento intertravado, ciclovia, sinalização, meio fio, e redutor de velocidade.
Já o segundo trecho, a RJ 140, era para ser uma obra do DER, mas a prefeitura atendeu aos pedidos dos moradores e visitantes e decidiu recuperar o asfalto. O trecho começa na entrada principal da Álcalis e vai até o Trevo da Canoa Antonina. Já a iluminação subterrânea começa na divisa dos municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio e se estende pelas principais vias de acesso a cidade (as avenidas Getúlio Vargas, Leonel de Moura Brizola e Nilo Peçanha), deixando um Arraial do Cabo muito mais iluminado e seguro.
- A entrada de Arraial do Cabo está recebendo iluminação. Os novos postes vão iluminar o trecho urbano da RJ-102 que vai até a Praia Grande. Além disso, os postes são feitos de material mais resistente: ferro galvanizado com previsão de durar pelo menos 20 anos – informou o secretário de Obras, Reginaldo Mendes. Ele acrescentou ainda que o asfalto foi totalmente recuperado, através de um processo de recapeamento. E, com o apoio da Secretária de Serviços Públicos, a rodovia ganhou também iluminação com rede subterrânea.

Comentários