Em Búzios, prefeitura finaliza rede de esgotos dos Ossos e João Fernandes


A Prefeitura de Búzios anuncia que já está pronta, cobrindo 100% dos bairros dos Ossos e João Fernandes, a rede separativa de esgotos. O término da rede impede definitivamente qualquer lançamento de esgoto para a Lagoa dos Ossos. A obra de conclusão da rede, realizada pelo Município com recursos da Lei do Esgoto, encerra a prática da Tomada a Tempo Seco, utilizada durante anos no local.
A partir de agora, todos os moradores dos Ossos e João Fernandes devem procurar a Agência da Prolagos em Búzios para efetuarem suas ligações de esgoto com a rede separativa.


A secretaria de Meio Ambiente e Pesca alerta que até o final do mês de janeiro, a Prolagos fará o desligamento das águas pluviais da elevatória existente ao lado da Lagoa dos Ossos. O morador que por ventura não fizer a ligação de sua residência com a nova rede construída, não terá mais como descartar seus esgotos, que passarão a retornar às casas pela tubulação. Mais informações na secretaria de Meio Ambiente e Pesca (www.buziosmeioambiente.com) ou na Agência da Prolagos.

Comentários