Em Cabo Frio, mães esperam debaixo de chuva para tentar arrumar vaga em uma creche em Tamoios

Muitos pais estão esperando em uma longa fila para tentar conseguir vaga em uma creche no bairro Santo Antônio - Tamoios. Embora as  inscrições só comecem na próxima segunda feira (9), a fila começou a se formar no sábado (7) de manhã, mesmo debaixo de chuva. Muitos pais montaram as barracas e estão na espera para tentar matricular seus filhos. Muitas mães precisam deixar seus filhos nas creches para poder trabalhar, para poder buscar o sustento, buscar o leite do filho.
Uma mãe que estava no fim da fila desabafou dizendo que estava pernoitada esperando, sem ter a certeza de que conseguiria uma vaga. A mesma confidenciou que fora prometido uma creche em tempo integral, coisa que não aconteceu! Restando apenas algumas vagas em meio período para uma população de quase 60 mil moradores. Absurdo! Vamos acordar Tamoios! Será que eles precisam passar noites em filas para conseguir uma vaguinha em uma creche, em uma escola, em um posto de saúde?! Eu tenho certeza que não!



NÚMERO DE VAGAS


MÃES PASSAM DIAS NA FILA SEM SABER SE CONSEGUIRÃO UMA VAGA PARA O FILHO! 
BARRACA ARMADA EM FRENTE A CRECHE 
DEBAIXO DE CHUVA NA FILA
DEBAIXO DE CHUVA NA FILA

Comentários

Anônimo disse…
realmente isso é um absurdo,a população de tamoios não tem noção do poder que tem,se reivindicassem seus direitos de certo não passariam por isso,e ainda tem os ônibus local que por sua vez só circulam a preço absurdos quase não se vê os comuns à 2,50 temos que ficar horas no ponto ou pagar o que é imposto por esse monopólio ridículo.é lamentável.