Em Rio das Ostras, orquestra da Caravana Superpopular


Sábado é dia de cultura em Rio das Ostras. A Caravana Popular vai aportar na Concha Acústica da Praça São Pedro, no próximo dia 28, no Centro com o espetáculo da Orquestra Superpopular. O evento, que vai começar às 20h, faz parte da 4ª Edição do Circuito Estadual das Artes promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O show da Orquestra é um projeto cênico-cultural da Secretaria Estadual de Cultura que vem percorrendo diversos municípios do Estado levando cultura ao interior com um repertório eclético que varia de Michael Jackson a Noel Rosa.


A banda é composta por dez músicos, oriundos tanto da cidade do Rio de Janeiro como de cidades vizinhas, além do guitarrista Letto Ottel, que recentemente desembarcou de Natal (RN).
Esses dez artistas se dividem em dois percussionistas, um violinista, um DJ, além dos que tocam instrumentos como a escaleta, cavaquinho, guitarra elétrica, entre outros. O vocal é dividido pela maioria dos membros dependendo da musica. O repertório, cautelosamente escolhido, inclui versões de artistas como Só Pra Contrariar, Chitãozinho e Xororó, Latino,  Daniela Mercury, Banda Eva,  Aviões do Forró, Robertinho de Recife, funks cariocas, dentre outras de diversas épocas, estilos, regiões do pais.
O projeto também conta com mais três membros responsáveis pela direção de arte e cênica do espetáculo, que desenvolvem o figurino, o cenário, a luz e a condução da apresentação para transformá-la não apenas em um show musical, mas numa grande performance superpopular.
A apresentação da Orquestra da caravana Superpopular conta com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras


SERVIÇO:
Data: 28 de Janeiro - sábado
Local: Concha Acústica da Praça São Pedro – Centro
Horário: 20h

FICHA TECNICA
Direção geral: André Lemos
Produção: Renata Furtado
Produção Musical: Tarso Gusmão
Direção Musical: Letto e Stella Maiques
Músicos: Stella Maiques, Piti Lacerda, Letto Ottel, André Lemos, Rafael Cambará, Ivan Cascon, Pedro Poema, Tarso Gusmão, Pablo Matos e Vinícius Araújo.
Direção de arte: Danielle Ribeiro (figurino) e Rosa Antunes (cenário)
Direção de espetáculo: Ticiano Diógenes

Comentários