Estado convoca novos servidores e pensionistas para identificação


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) começa a fazer a identificação biométrica de todos os servidores ativos e pensionistas que ingressaram no Estado a partir de janeiro de 2011 na próxima segunda-feira. Estão nesse grupo 18.444 pessoas.
Os pensionistas receberam carta do Rioprevidência indicando dia, hora e local onde devem comparecer, mas podem confirmar o agendamento através do telefone 0800-282-2316 ou no site www.idfuncional.rj.gov.br. Já os ativos devem consultar o seu agendamento no site.
 
O Projeto Identidade Funcional instalou 15 postos de atendimento na cidade para dar maior conforto a quem for fazer a identificação. Os postos funcionam de 9h às 17h e permanecerão abertos até 3 de abril. Os pensionistas que tiverem problemas de locomoção devem ligar para 0800-282-2316 e explicar sua condição. O comparecimento é obrigatório para garantir o recebimento da pensão. 
 
Antes de fazer a identificação, os servidores ativos e pensionistas devem abrir sua conta no Bradesco, já que o comprovante da conta bancária onde o Estado deposita o pagamento, como talão de cheque, cartão ou extrato, é um dos documentos que deve ser apresentado. Os outros são: originais de contracheque, carteira de identidade e CPF. Os convocados também devem informar as matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.
 
O Projeto Identidade Funcional está identificando biometricamente todos os 430 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro desde 2009. Até o momento, 380 mil pessoas já foram identificadas.
 
Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória. As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores. Assim, antes de começar, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista, este último para os homens.

Comentários