Há previsão de mais chuva para a Região Sudeste esta semana


Essa chuvarada toda não para por causa da zona de convergência do Atlântico Sul, que voltou a ganhar força e mantém as nuvens carregadas.
Por enquanto, não tem previsão de alívio. A chuva segue no Sudeste. O alerta da meteorologia está mantido: há previsão de mais chuva para praticamente todo o estado de Minas Gerais, para o norte do Rio de Janeiro e para a Região Serrana do Rio. Em Vitória, também pode chover forte e a qualquer momento.
No interior de São Paulo, em Limeira, a chuva provocou essa correria aí na praça de alimentação de um shopping. As imagens são de um cinegrafista amador. Uma placa de gesso do teto despencou depois que a calha não suportou o volume de chuva dos últimos dias.


No Sul, o problema ainda é a seca. Quando chove, vem também o granizo, que prejudica ainda mais as lavouras. Foi o que aconteceu na tarde de domingo (8), em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil e os bombeiros, quase 180 casas foram atingidas pelas pedras de gelo. Por causa da estiagem, aumentou o número de cidades gaúchas em situação de emergência: agora são 107. Hoje ainda não deve chover em boa parte da Região Sul.
Essa chuvarada toda não para por causa da zona de convergência do Atlântico Sul. O fenômeno deixa as nuvens muito carregadas. Desde dezembro, ele já se formou quatro vezes. Essa zona de convergência voltou a ganhar força e mantém as nuvens carregadas entre o Norte e o Sudeste. Pode chover forte da Região Serrana do Rio de Janeiro ao Amazonas.
O céu fica nublado e com chuva a qualquer hora do sul de São Paulo até o nordeste de Santa Catarina. No restante do país, o sol também aparece, mas pode chover rapidamente.

Comentários