Iguaba Grande oferece Ioga na Academia Popular


Por Talitha Santos
Buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente para alcançar uma melhor qualidade de vida. Esta é apenas uma das características conhecidas da Ioga, (ouYôga no sânscrito - idioma em que o termo nasceu) que está sendo proporcionada pela Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Turismo e Lazer, pela primeira vez no município, na Academia Popular.


Com menos de uma semana de aula, a nova atividade já reuniu um número significativo de adeptos, que buscam os diversos benefícios ressaltados pelos assíduos praticantes.
A Professora Bianca Alves, explica aos novos alunos, no início de cada aula, que a Ioga não é religião e por isso pode ser praticada por todos. A instrutora ressalta também que a Ioga Integral traz realmente significativas melhorias, pois tem o objetivo de trabalhar o corpo, a mente e o espírito para manter o equilíbrio: “Todas as posturas, que chamamos de ásanas, mexem com todos os órgãos internos. Assim conseguimos um melhor desenvolvimento desses órgãos, fazendo com que eles trabalhem com mais facilidade. A gente estimula e o nosso corpo dá uma resposta maior”.
Os alunos que estão participando da atividade na Academia Popular já comprovaram o que diz a professora. Leninha, que já tinha feito ioga anteriormente, demonstrou muita satisfação pela oportunidade: “Adorei a iniciativa de trazer ioga para a Academia Popular, pois faz bem ao corpo e a mente. Todo exercício físico é bem-vindo, mas a ioga trabalha o corpo inteiro”.
Ivete Almeida, que sempre praticou alongamento também aprovou a aula e afirmou que até já conseguiu sentir a diferença: “Percebi que a Ioga não é somente alongar o corpo. A gente sai daqui relaxada, tranqüila. Gostei também porque trabalha o equilíbrio, o que não percebo em outras atividades”.
As aulas de Ioga Integral acontecem todas as segundas, quartas e sextas, em dois horários: das 15h às 16h e das 18h às 19h.

Academia Popular têm vagas abertas também para outras modalidades

Além da Ioga, a Academia Popular de Iguaba Grande também está com inscrições abertas para algumas das modalidades oferecidas. Há vagas para os interessados no alongamento, nas turmas da manhã e da tarde. Para a Ginástica Localizada há vagas somente na turma da manhã. Já para quem prefere exercitar o corpo através da dança, poderá matricular-se em uma das duas turmas da Dança de Salão: segundas às 8h ou às quintas às 20h.
Os interessados devem levar cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência, 2 (duas) fotos 3 x 4 e um atestado médico para realizarem a inscrição. A Academia Popular fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, nº 1.456 – no bairro Tamariz - próxima ao Fórum.

Comentários