Jiu-Jitsu buziano é prata no Trial 2012 com Thiago, O Grande


Contabilizando 8 medalhas de ouro, 3 pratas e 2 bronzes, além de troféus e o título de Campeão da Liga do Estado do Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu, Thiago de Souza, atleta buziano, 15 anos de idade, acaba de conquistar mais um grande feito. Conhecido como O Grande, o lutador trouxe a medalha de prata do Trial 2012 Abu Dhabi, disputada no último sábado (21), no ginásio Canto do Rio, em Niterói. Com apenas 73kg, Thiago competiu na categoria até 80kg, faixa azul.


- Foi uma competição dura, a minha chave tinha 5 atletas. Venci a primeira luta com o golpe triângulo na montada seguido de um arm lock. Mas na segunda luta o adversário era bem mais pesado que eu e ficou difícil. Acredito que se tivesse tido mais tempo, até conseguiria o ouro, mas tudo tem a sua hora, e estou me sentindo cada vez mais preparado nesta categoria e na faixa azul, duas novidades pra mim. Tenho certeza que ainda vou trazer muitos títulos para a minha cidade – afirma o atleta.
Thiago é lutador de Búzios, representa a cidade em competições e recebe o Bolsa Atleta Municipal, uma ajuda de custo para participar de campeonatos, e comprar equipamentos necessários ao desenvolvimento do atleta.
- Agradeço à secretaria de Esporte e Lazer e Prefeitura de Búzios que me ajudam através do Bolsa Atleta. Com essa ajuda posso participar de várias competições e também melhorar a minha condição física, me aprimorar cada vez mais. Agradeço também a minha família que sempre me apoiou e está presente nas competições me incentivando – conclui Thiago.

Comentários