No Aeroporto de Cabo Frio, Polícia Federal faz operação de combate ao tráfico


Passageiros, bagagens e também as cargas que chegaram durante o dia foram vistoriados por policiais e por cães farejadores.
A Polícia Federal vem reforçando a fiscalização em diversos terminais de passageiros do interior do estado, e ontem (5) a operação foi desencadeada no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O objetivo é coibir a entrada de drogas e checar a documentação dos estrangeiros que entram no país.
Os passageiros que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto de Cabo Frio durante todo o dia foram revistados pelos policiais e tiveram as bagagens verificadas por cães farejadores. A novidade não incomodou turistas como a advogada Érica Corrêa, que chegava com a família de Minas Gerais. Ela sabe que a Região dos Lagos recebe muitos estrangeiros nessa época do ano, e considera a operação como positiva.


A fiscalização não ficou apenas nos passageiros, e foi feita também no Terminal de Cargas. Pelo aeroporto de Cabo Frio entram e saem todos os meses aproximadamente 150 toneladas de mercadores.
A operação é considerada de rotina, e também serve como treinamento dos agentes da PF para a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, a fiscalização será feita nesta sexta (6) em Búzios, onde serão vistoriados os passageiros que chegam no terminal dos transatlânticos.
do RJ INTER TV 2ª Edição

Comentários