Revista Time esquece Pelé, põe Messi na capa e o chama de “possível melhor de todos os tempos”


Publicação norte-americana aumenta polêmica preferida de Maradona
messi capa
Revista coloca Messi na capa e supõe que ele é melhor do que Pelé - Foto: Reprodução
A conceituada revista norte-americana Time desta semana traz na capa um jogador de futebol, algo inusitado para a publicação. A semanal estampou uma foto gigante do rosto do argentino Lionel Messi e disse que o atacante é “possivelmente o melhor de todos os tempos”. 

A manchete é “King Leo” (“Rei Leo”, em alusão ao filme O Rei Leão) e pergunta: “Lionel Messi é o melhor jogador de futebol do mundo – possivelmente de todos os tempos. Então por que os seus compatriotas não gostam dele?"
O jogador está na capa das publicações da Time na Europa, Ásia e Pacífico-Sul. Nos EUA, a capa é uma reportagem sobre a timidez.

A capa da Time aumenta a polêmica entre Pelé e Messi. O argentino Diego Armando Maradona costumeiramente fala que Leo já passou o Rei do Futebol, que nunca aceitou tal comparação e, recentemente, rebateu de forma veemente.

- Alguns dirão que Beethoven não sabia tocar piano, outros dirão que Michelangelo não sabia pintar, ou que o Pelé não sabia jogar futebol. Mas todos nós recebemos um dom de Deus. Quando Messi tiver marcado 1.283 gols, como eu, quando tiver ganhado três Copas, a gente conversa.




Comentários