Tragédia no Rio de Janeiro é destaque pelo mundo


Jornais de diversos países deram destaque ao desabamento dos prédios no centro carioca
Veja as matérias de jornais espalhados pelo mundo

 rio mosaico
Álvaro Castro - Do Portal HD
A tragédia que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (25) ganhou as páginas dos sites e portais de notícias espalhados pelo mundo. A vizinha Argentina colocou no “El País”, os americanos “Fox News” e “New York Times” também deram destaque ao desabamento dos três prédios. O “The Guardian”, de Londres, colocou em destaque em sua capa. O fato também ganhou as páginas do árabe “Al Jazeera”, do alemão “Bild”, do francês “Le Monde”, do português Correio da Manhã; entre outras dezenas que dedicaram páginas ao sofrimento dos cariocas.
Entenda o caso

Na noite de quarta-feira (25) três prédios - um de 20 e um de 10 andares e um sobrado desabaram na rua Treze de Maio, região da Cinelândia, no  Centro do Rio de Janeiro. O primeiro a cair foi o mais alto, que teria abalado a estrutura dos demais. O menor deles, de quatro andares, estava entre os outros dois. Equipes do Corpo de Bombeiros, voluntários e Defesa Civil Estadual, com o apoio da Polícia Militar, trabalham na área.

Vários carros que estavam estacionados na região ficaram cobertos de poeira em decorrência dos escombros. Edifícios localizados em volta dos prédios desabados também ficaram encobertos, como o Theatro Municipal e o prédio no qual funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. 

Comentários