Em Arraial do Cabo já está tudo pronto para a folia


Depois de umas férias tranquilas em Arraial do Cabo, chegou a hora do carnaval. A festa mais esperada do ano promete na cidade. É que a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo preparou uma programação diversificada para todos os gostos, e no calendário da folia, incluiu também, os Distritos de Monte Alto e Figueira.
Então é bom preparar o fôlego porque na cidade Cabista, o Carnaval 2012 promete. Serão cinco dias de muito samba com 15 blocos de arrastão e 14 shows. A festa, que também terá um espaço reservado para a garotada e vai acontecer em vários pontos da cidade – Praia dos Anjos, Praça Victorino Carriço e nos Distritos de Monte Alto e Figueira.


A abertura oficial do Carnaval 2012 será na sexta-feira (17), nas areias da Praia dos Anjos, onde um palco será montado. E, a partir das 22h, a banda Batuqueira. Já no sábado (18) entra em cena a banda Balancê. No domingo (19), Levada Carioca vai levar os foliões ao delírio com muita mistura de ritmos. Já na segunda-feira (20), quem sobe ao palco é o grupo Olê Olá e para encerrar o carnaval, na terça-feira (21), a banda Batuqueira. Todos os dias, antes e depois dos shows, haverá música eletrônica a partir das 22h.
            Nas areias da Praia dos Anjos uma estrutura com palco para apresentação das bandas e DJs já está sendo montada. E os foliões poderão utilizar os 20 banheiros químicos e ainda poderão comprar bebidas e comidas nas 25 barracas que serão montadas para venda e comercialização dos produtos.
O carnaval também promete agitar os Distritos de Monte Alto e Figueira. Em Monte Alto, o “point” será na praça principal, local onde a bandas se apresentarão e ainda seis barracas para comercialização de comidas e bebidas e seis banheiros químicos. No sábado (18), quem se apresenta é Batuqueira; no domingo (19), Balancê; na segunda-feira (20), Levada Carioca; e no último dia, terça-feira (21) a banda Olê Olá. Mas, os DJs começam a agitar os foliões a partir das 22            h.
 Já em Figueira, o palco será montado na Rua da Praia para apresentação das bandas, além de seis barracas e seis banheiros químicos. Os shows começam a partir das 22h com DJs. No sábado (18), a banda Olê Olá fará a abertura oficial; no domingo (19) será a vez da banda é Batuqueira; na segunda-feira (20), Balancê; e na terça-feira (21), Levada Carioca.
A prefeitura se preocupou também em dar suporte aos blocos de arrastão, por isso, três Trios Elétricos irão percorrer as principais avenidas da cidade. Um trio vai atender aos Distritos de Monte Alto e Figueira e dois em Arraial do Cabo.
            Para a garotada haverá matinê nos dias 19, 20 e 21 (domingo, segunda e terça-feira), na Praça Vitorino Carriço, a partir das 18h. O Baile Infantil será animado pela Banda Tropical. No local, um palco para apresentação da banda e quatro banheiros químicos.
            E, na Praça do Cova, tradicional ponto de encontro de pessoas de todas as idades, nos dias 17, 18, 19, 20, 21 (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira) haverá também a concentração de alguns blocos de arrastão, sempre a partir das 18h. 
A programação do carnaval é a seguinte:

PRAIA DOS ANJOS
Dia 17 - sexta-feira – Batuqueira
Dia 18 - sábado – Balancê
Dia 19 - domingo – Levada Carioca
Dia 20 - segunda-feira – Olê Olá
Dia 21 - terça-feira - Batuqueira
MÚSICA ELETRÔNICA – A PARTIR DAS 22H
HORÁRIO DOS SHOWS – A PARTIR DAS 23H

MONTE ALTO
Dia 18 - sábado – Batuqueira
Dia 19- domingo - Balancê
Dia 20 - segunda-feira – Levada Carioca
Dia 21 - terça-feira – Olê Olá
MÚSICA ELETRÔNICA – A PARTIR DAS 22H
HORÁRIO DOS SHOWS – A PARTIR DAS 23H





FIGUEIRA
Dia 18 - sábado – Olê Olá
Dia 19- domingo – Batuqueira
Dia 20 - segunda-feira – Balancê
Dia 21 - terça-feira – Levada Carioca
MÚSICA ELETRÔNICA – A PARTIR DAS 21H
HORÁRIO DOS SHOWS – A PARTIR DAS 22h30

MATINÊ DA ARENA DA PRAÇA VICTORINO CARRIÇO
Dias 19, 20 e 21 – Banda Tropical
DAS 18h às 22h

PROGRAMAÇÃO DOS BLOCOS DE RUA

- BLOCO DEIXA ARDER (Sítio) – Faz a abertura do carnaval na sexta-feira com saída prevista para às 18h - Concentração no antigo Barrilhão

- BLOCO ELE E ELA (Praia dos Anjos) – Sai na segunda-feira, às 17h da Orla da Praia dos Anjos;

- BLOCO ZIMZIMBA (Prainha) – Sai no sábado e segunda-feira, às 17h na Prainha. Concentração em frente a APAE;

- BLOCO TREVO DA ONÇA (Cova) - O bloco sai no sábado e segunda-feira, a partir das 19h. Concentração na Praça Daniel Barreto (Cova);

- BLOCO BOOM (Praia dos Anjos) - Desfila na sexta-feira e na terça-feira, na Praia dos Anjos às 17h na sexta. Já na terça a concentração será às 13h. Concentração na Orla.

- BLOCO DO CARQUEJA (Centro) - Desfila no domingo e na terça-feira, às 13h, no Centro da cidade. Concentração no Restaurante Picanha na Brasa;

 - BLOCO DO FEIJÃO (Cova) – O Bloco mais tradicional da cidade sai no domingo e terça-feira. Concentração na Praça do Cova a partir das 19h.

- BLOCO ARRAIAL FOLIA (Cova) – Sai no Domingo e terça-feira. Concentração na Orla da Praia dos Anjos, às 16h.
- BLOCO PITANGUEIRA (Praia Grande) – Sai na Segunda-feira. Concentração no Bar da René, atrás do Tupi, a partir das 12h.

- BLOCO ARRAIAL FREE (Praia dos Anjos) – Desfila no sábado. Concentração será na Orla da Praia dos Anjos às 13h;

- BLOCO QUEM NÃO É NÃO SE MISTURA (Praia dos Anjos) – Sexta-feira e sábado e segunda-feira. Concentração no quiosque da Elô às 18h.

- BLOCO SE NÃO AGUENTA POR QUE VEIO? (Figueira) – Desfila no sábado. Concentração no Centro de Figueira.

- BLOCO SUVACO DA MINHOCA (Monte Alto) – Desfila no domingo. Concentração no bar do Betinho às 18h.

 - BLOCO SÓ QUEM BEBE e TUDÃO (Figueira) – Desfila domingo e segunda-feira. Concentração em frente a Associação de Moradores de Figueira às 19h.

- BLOCO OS PIT BULLS (Praia dos Anjos) – Desfila no domingo. Concentração em frente ao Hotel da Marinha às 13h.

Comentários