Em Cabo Frio, foliões são flagrados fazendo xixi nas ruas

Entre uma música e outra, os foliões encontram lugares impróprios para fazer xixi.
Uma situação no mínimo desagradável está dando o que falar no Carnaval de Cabo Frio. Onde fazer xixi? A pergunta teria uma resposta simples, mas não é o que se vê nas ruas da cidade. Os mijões se defendem. Alegam que o número de banheiros químicos instalados é insuficiente.
Os flagrantes foram feitos perto dos blocos que saíram na tarde de ontem (20), em Cabo Frio. Entre uma música e outra, os foliões encontram lugares impróprios para fazer xixi. Seja nas ruas, em árvores. Eles tentam explicar.
Os foliões vão além. Eles reclamam da localização dos banheiros químicos instalados pela prefeitura. Ficam longe das ruas por onde passam os blocos.


A Câmara de Vereadores de Cabo Frio tentou proibir a prática mal cheirosa. Um projeto de lei determinava fiscalização e punição para quem fosse flagrado desrespeitando a regra. Mas a proposta foi vetada pelo prefeito Marquinho Mendes. O legislativo ainda pode tornar o projeto lei, mesmo sem sanção do executivo. Mas enquanto isso não acontece, transtornos para os moradores.
Neusa Araújo Lima tem comércio na orla do Praia do Forte. Segundo ela, os banheiros só foram instalados perto da Praça do Turismo. E com tanta gente na cidade, a situação fica pior.

Moradores de Cabo Frio também registraram flagrantes de pessoas fazendo xixi nas ruas, à luz do dia.
Imagens foram feitas na Rua Tamoio, próxima à Praia do Forte. Elas mostram várias pessoas urinando nas paredes de um edifício. Nas cenas, também dá para ver que tem quem tente se esconder entre os carros estacionados. Mas outros fazem xixi, sem qualquer tipo de cuidado. O detalhe é que banheiros químicos foram instalados nesse ponto da cidade.
A equipe do RJ INTER TV tentou falar na segunda (20) com o secretário de Serviços Públicos de Cabo Frio, mas não conseguiu contato. Na semana passada, Eduardo Leal tinha informado que o número de banheiros químicos disponibilizados pela prefeitura foi triplicado em relação a 2010 e que os blocos também são responsáveis em disponibilizá-los aos foliões.
do RJ INTER TV 2ª Edição

Comentários