Em Cabo Frio, Saúde promove “Folia PositHIVA” antes e durante o carnaval

Esta semana a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, por meio do Programa Municipal de DST/AIDS/Hepatites Virais, está promovendo a campanha “Folia PositHIVa” de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à Aids. Até quinta-feira, dia 16, uma tenda da campanha estará na Praça de São Cristóvão, de 9h às 12h, distribuindo material informativo, preservativos e prestando orientação à população quanto as formas de prevenção.


            Na sexta-feira, dia 17, haverá a “Caminhada da Folia PositHIVa”, na orla da Praia do Forte – principal cartão postal da cidade – com concentração a partir das 9h, em frente a Secretaria de Turismo. De acordo com organização do programa, a caminhada é aberta a toda população:
- Todos que desejarem entrar na luta contra o HIV/AIDS podem e devem comparecer. Vamos distribuir preservativos durante o percurso, além de fornecer informações sobre prevenção – disse a médica Lucy Pires, acrescentando que, para a campanha preventiva, o programa de DST/AIDS firmou parceria com todas as unidades de saúde do município que distribuirão preservativos e prestarão informações quanto à prevenção.
Nos dias de folia – de 18 a 21 de fevereiro – a campanha prossegue com parceria dos blocos carnavalescos e da Liga das Escolas de Samba, ong’s LGBT, voluntários, além de quiosques da Praia do Forte e Palmeiras. Durante toda a campanha serão distribuídos 150 mil preservativos masculinos. Na caminhada de sexta-feira, além das camisinhas, haverá distribuição de três mil porta-camisinhas e 15 mil ventarolas.

Comentários