Em Campos, viaturas da PM estão com a documentação atrasada


Os carros oficiais estão isentos do pagamento do IPVA, mas não do DPVAT. O seguro obrigatório foi pago pela Polícia Militar, mas a vistoria não está em dia.
O que pensar quando carros da Polícia não estão em dia com a documentação? É isso acontece em Campos.
O alerta foi dado por um militar durante a paralisação da semana passada. Apesar de toda viatura da PM ser isenta de IPVA, tem que ter o seguro obrigatório pago e a vistoria anual feita para ter o licenciamento em dia.
A viatura está na rua, mas o carro da Polícia Militar de Campos está com a documentação atrasada. No site do Detran do Rio de Janeiro, o veículo consta com o licenciamento de 2010.
Pelo código de trânsito brasileiro, a infração para quem está o documento atrasado é gravíssima. A multa é R$191,54 e o motorista ainda acumula sete pontos na carteira.
O licenciamento só é liberado quando as multas, o IPVA e o DPVAT estão pagos. De acordo com o Detran, os carros oficiais estão isentos do pagamento do IPVA, mas não do DPVAT. O seguro obrigatório foi pago pela Polícia Militar. Mas a vistoria não está em dia.
No batalhão de Campos, a equipe do RJ INTER TV flagrou cinco viaturas saindo sem licenciamento.
O caso ganhou repercussão pública na cidade depois de um protesto da Polícia Militar à favor da greve.
De acordo com o tenente coronel Lúcio Flávio Baracho, nesta semana, as viaturas vão passar pela vistoria do Detran. Ele reafirmou que situações emergenciais justificam o uso destas viaturas. Já o Detran não respondeu se há atrasos nas vistorias. A Equipe do RJ INTER TV tentou uma posição também da assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas até agora não tivermos resposta.

do RJ INTER TV 1ª Edição

Comentários