Em Maricá, PM prende acusado de tráfico em Niterói


Policiais do Serviço Reservado (P-2) do 12º BPM (Niterói) prenderam, no fim da noite de ontem (13), um dos traficantes mais procurados do Estado do Rio. José Carlos da Silva, conhecido como Dundi, estava escondido no município de Maricá, na Região Metropolitana. Um revólver calibre 38 foi apreendido com ele.


POR MARCELLO VICTOR

De acordo com a polícia, Dundi seria um dos chefes de uma das principais facções criminosas que atuam no Rio. Ele é apontado também como o responsável pela invasão da Favela Buraco do Boi, no Barreto, em Niterói, Região Metropolitana, em janeiro de 2010. Ainda segundo a PM, na ocasião, com o apoio de traficantes de várias favelas da Zona Oeste do Rio, ele tomou os pontos de drogas da comunidade. Três PMs foram feridos na ação criminosa.
Dundi estava foragido desde dezembro de 2010 do Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio. O traficante também é acusado de ter sequestrado o secretário de Esportes de São Gonçalo, Joaquim de Oliveira, dono da Universidade Salgado de Oliveira. Havia uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem à prisão do bandido.
O traficante foi levado para a 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado.

Comentários