Em São Pedro da Aldeia, Vigilância Sanitária recolhe remédios jogados em terreno baldio


No local havia antibióticos e medicamentos para tratamentos variados, entre eles ginecológicos, psiquiátricos e hormonais.
Centenas de remédios foram encontrados ontem (13) em um terreno em São Pedro da Aldeia. Os medicamentos estavam jogados em um brejo no bairro Campo Redondo.
Antibióticos e medicamentos para tratamentos variados, entre eles ginecológicos, psiquiátricos e hormonais, tinham a descrição de amostra grátis e estão fora do prazo de validade. Havia caixas repletas de comprimidos e frascos, e parte do material estava dentro d'água.


Com o flagrante, a reportagem da INTER TV acionou a Vigilância Sanitária do município, que é o órgão responsável por dar uma destinação correta aos medicamentos vencidos. Os fiscais conferiram o material e colheram amostras. Eles suspeitam que os medicamentos tenham sido doados, e que o responsável teria tentado se livrar das embalagens após o vencimento da validade.
Os fiscais pediram ajuda à Secretaria de Obras para retirar os remédios do local, e garantiram que vão investigar a origem dos medicamentos. O material será encaminhado à delegacia de São Pedro da Aldeia, que abriu inquérito para descobrir quem jogou os remédios no local. O descarte de medicamentos de forma irregular é crime ambiental, além de risco sanitário contra a saúde pública e contra a economia popular.
do RJ INTER TV 2ª Edição

Comentários