Prazo para empresa entregar informe de rendimentos em 2011 termina hoje


 Multa para cada documento não entregue até a data é de R$ 41,73
As empresas têm até esta quarta-feira (29) para entregar aos empregados o informe de rendimentos com o imposto recolhido na fonte e demais pagamentos feitos. A multa por cada documento não entregue até a data, segundo o supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joquima Adir,  é R$ 41,73.
O documento é utilizado pelos trabalhadores para preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. As declarações devem ser entregues a partir do dia 1º de março. 
O último dia será 30 de abril. O programa gerador da declaração estará disponível na internet no próximo dia 24, às 18h. 


A Instrução Normativa com a aprovação do programa foi publicada no dia 22 de fevereiro no Diário Oficial da União. 
Como nos anos anteriores, a Receita teve a preocupação de elaborar um programa gerador da declaração que funciona na maioria dos computadores e sistemas operacionais, sejam eles pagos ou não, como o Linux. O programa é de reprodução livre. 

 As declarações poderão ser entregues pela internet, mediante a utilização do programa de transmissão Receitanet Java, disponível no site da Secretaria da Receita Federal ou em disquete de computador, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente de cada instituição. 
A Receita Federal espera receber este ano mais de 25 milhões de declarações. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de documentos. As regras para a Declaração do Imposto de Renda 2012 foram publicadas no último dia 6 no Diário Oficial.

Comentários