Rio-Juiz de Fora reabre parcialmente no sentido Rio, em Areal


Parte da rodovia estava interditada por causa de explosão de caminhão na quinta-feira
A concessionária que administra a rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040) reabriu parcialmente, no início da tarde desta sexta-feira (17), a pista sentido Rio na altura do km 38, em Areal, onde um caminhão de combustível explodiu na última quinta-feira (16). A pista sentido Juiz de Fora, que chegou a funcionar em mão dupla durante boa parte de quinta, operava normalmente às 12h30. 
Homens da concessionária concluíam a limpeza do km 42, sentido Rio, também em Areal, onde mais cedo um ônibus colidiu na traseira de um caminhão que transportava tijolos. Na batida, o motorista do ônibus sofreu ferimentos moderados e foi levado para o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis. Nenhum dos 50 passageiros do coletivo se feriu.
Parte da carga caiu na pista, deixando o tráfego fluindo por uma faixa, mas sem retenção. 
Quem seguia para o Rio de Janeiro neste horário encontrava os acessos para a linha vermelha e avenida Brasil sem problemas. 
Para o movimento de Carnaval, período em que a Rio-Juiz de Fora espera receber 345,9 mil veículos entre esta sexta e a Quarta-Feira de Cinzas, a empresa reforçou o atendimento com reboques e nas praças de pedágio.

Comentários